Mourinho faz alerta sobre reencontro com Real Madrid: “Rei ferido é perigoso” | OneFootball

Mourinho faz alerta sobre reencontro com Real Madrid: “Rei ferido é perigoso” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·17 février 2026

Mourinho faz alerta sobre reencontro com Real Madrid: “Rei ferido é perigoso”

Image de l'article :Mourinho faz alerta sobre reencontro com Real Madrid: “Rei ferido é perigoso”

Nesta segunda-feira (16), véspera do jogo entre Benfica e Real Madrid pelos playoffs da Champions, o técnico José Mourinho analisou o cenário com franqueza e destacou que o favoritismo continua do lado dos espanhóis, apesar da vitória portuguesa na fase de liga com direito a gol histórico do do goleiro Trubin.

“Sabemos o que fizemos ao Real Madrid, o Rei da Liga dos Campeões. Eles estão feridos. E um rei ferido é perigoso. Não se trata apenas de história, vamos jogar contra os favoritos desta competição. Eles já foram campeões 15 vezes”, iniciou o Special One em entrevista coletiva.


Vidéos OneFootball


Ao ser perguntado sobre a possibilidade de retornar ao comando do clube merengue, onde teve uma passagem vitoriosa, o treinador descartou qualquer chance.

“Dei tudo ao Real Madrid, tudo o que podia. Fiz coisas boas, coisas erradas, mas dei absolutamente tudo de mim. E está feito. Quando um profissional sai de um clube com este tipo de sensação, acredito que exista uma ligação para sempre”, continuou.

Image de l'article :Mourinho faz alerta sobre reencontro com Real Madrid: “Rei ferido é perigoso”

Jogadores do Benfica celebram vitória sobre o Real Madrid com direito a gol do goleiro Anatoliy Trubin no Estadio da Luz, em Lisboa – Foto: Jose Manuel Alvarez Rey/Getty Images

Mourinho evita rumores de possível retorno ao Real Madrid

O treinador português também afirmou não querer alimentar especulações, embora reconheça que muitos consideram seu trabalho bem-sucedido por lá.

“A única coisa que existe é que tenho mais um ano de contrato, assinado em período eleitoral e fácil de ser rompido. Mas só existe contrato com o Benfica, com o Real Madrid, zero”, acrescentou.

Por fim, José Mourinho deixou claro que “gostaria muito de eliminar o Real Madrid” nesta edição, mas ressaltou seu desejo de ver Arbeloa, atual técnico dos Blancos, permanecer por muitos anos no cargo.

“É um treinador com muita capacidade e um rapaz com muito madridismo e personalidade para treinar o clube”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher