Glorioso 1904
·19 février 2026
Mourinho ganha problema antes do Benfica - AFS, mas tem solução à vista

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 février 2026

José Mourinho não vai poder contar com Gianluca Prestianni. O futebolista argentino não vai poder integrar as opções do Benfica na receção ao AFS por cumprir castigo; contudo, a situação em nada está relacionada com a polémica na Liga dos Campeões. No entanto, rumores apontam que há uma solução a ser preparada.
O encontro agendado para 21 de fevereiro não vai contar com a presença do argentino, uma vez que o mesmo vai cumprir castigo por ter atingido o quinto amarelo na Liga Portugal Betclic. Com o camisola 25 fora das contas do Benfica, José Mourinho deve promover o regresso à titularidade de Dodi Lukebakio.
A partida frente ao AFS, um adversário teoricamente mais acessível, mas que tem os seus pontos fortes, pode ser o desafio ideal para que o internacional belga regresse à competição como titular. Recorde-se que Lukebakio somou os primeiros minutos no duelo frente ao Real Madrid, depois de três meses sem competir.
A cumprir castigo frente ao AFS, Prestianni terá assim uma semana para recuperar do encontro frente ao Real Madrid. Até ao momento, nada impede que Prestianni seja opção para a partida da segunda mão da Liga dos Campeões, apesar da UEFA já ter aberto uma investigação e nomeado um inspetor de ética.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou um total de 30 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.









































