Glorioso 1904
·22 octobre 2025
Mourinho puxou pela equipa, mas Newcastle - Benfica já estava decidido

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 octobre 2025
Uma partida de futebol tem a duração de 90 minutos, como está imposto pelas regras. Porém, no duelo entre o Benfica e o Newcastle, que terminou com um triunfo inglês, a situação terá sido diferente. Ao que tudo indica, as águias deitaram a toalha ao chão, numa altura em que ainda faltavam 20 minutos para jogar, momento em que conicidiu com o segundo golo dos magpies.
Segundo o que escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 22 de outubro, o Clube da Luz mostrou, ao longo da partida, várias dificuldades em acompanhar o ritmo de jogo que o adversário conseguiu impor. Situação que se agravou ainda mais no decorrer do segundo tempo.
Se a perder por 1-0 ao intervalo já era complicado para a equipa de José Mourinho, o que se assitiu no segundo tempo foi algo para esquecer. Até os próprios jogadores, a determinada altura, desistiram do encontro. Quando a turma inglesa fez o 2-0, vários atletas dos encarnados deram a ideia que já não havia nada a fazer.
A mesma fonte adianta que José Mourinho, que se encontrava junto da linha lateral, assistia aos 'horrores' que se vivam dentro do terreno de jogo, ia fazendo questão de puxar pela moral dos seus jogadores, mas o Special One não conseguiu alcançar o efeito desejado.
O colpaso foi total depois do terceiro golo, onde o Newcastle assumu por completo o controlo da partida e até podia ter aumentado ainda mais a vantagem. Assm, o Benfica consumou o terceiro desaire na presente ediçãod a Liga dos Campeões, uma participação que, segundo a imprensa, continuar assim, irá confuzir as águias à eliminação.