Zerozero
·23 septembre 2025
Mourinho: «Se isto é o novo futebol, não gosto deste futebol»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 septembre 2025
José Mourinho reagiu ao empate do Benfica frente ao Rio Ave, no primeiro jogo do técnico na Luz no regresso aos encarnados. O técnico destacou a subida de rendimento na segunda parte e mostrou-se insatisfeito com o golo anulado por falta de Otamendi.
«Fizemos pouco na primeira parte. A segunda parte foi boa, dentro das nossas limitações. Dominante, agressiva e com oportunidades, sempre a jogar no meio-campo adversário. Os dois jogadores que entraram deram um cariz diferente ao jogo», começou por dizer à BTV.
Fizemos um golo. Se isto é o novo futebol em que se anulam golos por pisar um dedinho, não gosto deste futebol. Temos de o aceitar se é assim. Tanto tentámos e conseguimos fazer um golo, mas sofremos quando não podíamos. É tremendamente injusto e um resultado péssimo para nós. Foi o jogo que o Rio Ave quis e o árbitro permitiu», acrescentou, com lamentos pelo golo sofrido em transição.
«Não somos uma equipa com grande presença física e no jogo aéreo. Temos de entrar de outras maneiras. Com Aursnes e Ivanovic há pouca amplitude, são as suas características. Tentámos com o Dedic e o Dahl, também com o Lukebakio, naturalmente não nas melhores condições, e o Andreas [Schjelderup]. Fomos penalizados em transição e uma equipa a ganhar não pode sofrer dessa forma. Fomos penalizados em dois pontos por isso.»