
Arena Rubro-Negra
·4 août 2025
Multa milionária tira atacante do Vitória de confronto com o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·4 août 2025
Em alta com a camisa do Vitória, o atacante Erick não poderá enfrentar o São Paulo neste sábado (09), no Barradão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo clube paulista, o jogador está impedido de atuar por conta de uma cláusula contratual que o exclui de partidas contra a equipe de origem — a chamada “cláusula do medo”.
De acordo com apuração do Arena Rubro-Negra, o contrato de empréstimo prevê uma multa de R$ 1 milhão caso o Vitória deseje escalar o camisa 33 contra o Tricolor. A diretoria rubro-negra, no entanto, optou por não arcar com o valor, o que significa que o atacante está fora da partida.
A ausência de Erick repete o que aconteceu com outros jogadores emprestados ao Vitória em 2025. O zagueiro Lucas Halter, cedido pelo Botafogo, e o goleiro Thiago Couto, emprestado pelo Sport, também foram vetados de partidas contra seus clubes de origem por cláusulas semelhantes.
Vivendo um momento de afirmação no elenco comandado por Fábio Carille, Erick marcou dois gols nos últimos dois jogos em que esteve em campo e vinha sendo titular absoluto. Entre essas partidas, ele desfalcou o time no empate com o Mirassol por suspensão.