MundoBola
·16 janvier 2026
Museu do Flamengo anuncia fechamento temporário para obras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 janvier 2026

O Museu do Flamengo, localizado na sede do clube, na Gávea, vai passar por mudanças. Para isso, ele será fechado por 15 dias.
O próprio Museu do Flamengo fez o anúncio por meio de nota à imprensa. De acordo com o Museu, o dia 31 de janeiro será o último que os torcedores poderão visitar o local.
No dia 1º de fevereiro, mesma data da Supercopa do Brasil, as obras serão iniciadas no local. A ideia é fazer um reforço na estrutura, de acordo com o comunicado.
O Museu do Flamengo detalha que o intuito é modernizar o espaço, e, principalmente, abrir caminho para instalações futuras no andar superior.
Uma academia, por exemplo, já foi confirmada no local. O Conselho Deliberativo (CoDe) do Flamengo aprovou toda essa movimentação ainda em novembro de 2025.
As obras vão durar cinco meses, ou seja, o Museu do Flamengo passará longo período fechado, podendo ser reaberto apenas em julho.
A Mude Brasil é a empresa responsável pela operação no Museu, e o clube afirma que a vai se envolver em todo o projeto até que a expansão seja concluída.
Por fim, o Flamengo reafirmar "seu compromisso com a preservação da memória rubro-negra para seus torcedores".
Ainda no ano passado, o MundoBola Flamengo noticiou a possibilidade do fechamento do museu para uma expansão.
Fontes ligadas à Gávea já afirmavam que um acordo com a SmartFit estava se firmando, e o portal trouxe em primeira mão que uma academia seria construída no andar superior.
A ideia inicial do Flamengo era de 2.000 metros quadrados com dois andares para o Museu do Flamengo, mas na inauguração em 2023, apenas 1.200 metros quadrados foram utilizados, e a segunda parte das obras para expandir o Museu do Flamengo, enfim, vai se concretizar.









































