Glorioso 1904
·5 septembre 2025
Na despedida de Messi no Argentina – Venezuela, Benfica recebe ‘má notícia’ sobre Otamendi

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 septembre 2025
Nicolás Otamendi foi titular e a realizou os 90 minutos no Argentina – Venezuela, o que aumenta o desgaste do capitão do Benfica. No encontro que ficou marcado pela despedida de Lionel Messi, o conjunto de Lionel Scaloni triunfou, por 3-0, com bis do antigo jogador do Barcelona e um tento de Lautaro Martínez.
Aos 39 minutos, Lionel Messi inaugurou o marcador, assistido por Julián Álvarez. Já no segundo tempo, Lautaro Martínez ampliou a vantagem no Argentina – Venezuela. Para fecho de contas, o agora jogador do Inter Miami fechou o resultado em 3-0 e deu mais três pontos à turma de Nicolás Otamendi.
“São muitas emoções. Vivi muitas coisas neste campo. É sempre uma alegria jogar na Argentina com o nosso povo”, atirou Lionel Messi no final do Argentina – Venezuela. Pela sua seleção, o mágico de 38 anos realizou 194 encontros, marcou 114 golos e fez 61 assistência, tendo conquistado um Campeonato do Mundo e duas Copas Américas, entre outros títulos.
A Argentina volta a entrar em campo às 00h00 da próxima quarta-feira, 10 de setembro, diante do Equador, o que está a preocupar e muito os responsáveis do Benfica. É que as águias recebem o Santa Clara no dia 12 de setembro (sexta-feira), às 20h15, e é muito provável que Nicolás Otamendi não esteja em condições.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.