oGol.com.br
·22 janvier 2026
Na estreia de Gerson, Cruzeiro não aproveita chances e perde para o Democrata

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 janvier 2026

A estreia de Gerson com a camisa do Cruzeiro foi com derrota. Na noite desta quinta-feira, o Cabuloso recebeu o Democrata, no Mineirão, e, apesar da boa atuação de seu novo reforço, foi superado por 1 a 0.
Apesar do tropeço, o time comandado por Tite permanece na liderança do grupo C, com seis pontos, enquanto o Democrata, com sete, se firma na vice-liderança do grupo A, onde o Atlético figura no terceiro posto.
O Cruzeiro foi o senhor do jogo no Mineirão. Com as atenções voltadas para Gerson, estreante da noite e que jogou numa função mais adiantada, a Raposa pressionou e acumulou chances para abrir o placar.
A primeira foi com Arroyo, que apareceu bem na segunda trave e testou por cima, levando perigo. Pouco depois, o jovem Kaíque Kenji chamou a responsabilidade e criou problemas para defesa do Democrata... mas faltou capricho na finalização das jogadas.
À vontade, Gerson também teve uma participação importante na primeira etapa. O camisa 97 finalizou com estilo no grande área e só não abriu o placar pois Thúlio operou um milagre para manter o zero no placar.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. O Cruzeiro ficou com a bola, rondando o terreno inimigo, enquanto o Democrata seguiu fechado à espera de uma oportunidade para surpreender. E ela veio.
Aos 16, após lançamento longo, a defesa do Cruzeiro não afastou, Fagner errou o recuo e entregou um presente para Bryan, que encobriu o goleiro Otávio e inaugurou o marcador no Mineirão.
Em desvantagem, Tite recorreu à "cavalaria" e mandou a campo a dupla Kaio Jorge e Matheus Pereira. Kaio, inclusive, quase marcou um golaço de bicicleta, mas a noite era do goleiro Thulio, que fechou o gol e garantiu a vitória do Democrata: 1 a 0.







































