Na Europa, Filipe Luís analisa fim de ciclo no Flamengo: "Só tenho palavras de gratidão" | OneFootball

Na Europa, Filipe Luís analisa fim de ciclo no Flamengo: "Só tenho palavras de gratidão" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·28 mars 2026

Na Europa, Filipe Luís analisa fim de ciclo no Flamengo: "Só tenho palavras de gratidão"

Image de l'article :Na Europa, Filipe Luís analisa fim de ciclo no Flamengo: "Só tenho palavras de gratidão"

Com uma trajetória repleta de conquistas, Filipe Luís deixou o comando técnico do Flamengo após uma sequência ruim no início da temporada, incluindo vices da Supercopa da Espanha e Recopa Sul-Americana. Durante passagem pela Europa, onde acompanhou o duelo entre Mais Querido e PSG no Mundial Sub-12, o profissional admitiu um início abaixo do esperado nos primeiros meses de 2026. No entanto, resumiu sua passagem pelo clube em duas palavras: orgulho e gratidão.

"Estou muito bem. Tivemos um ano incrível no ano passado. Ganhamos todos os principais títulos. Foi uma temporada perfeita, absolutamente perfeita. Foi uma pena a final contra o PSG nos pênaltis (Copa Intercontinental), foi de partir o coração. Este ano não começamos tão bem, e o clube decidiu encerrar esse ciclo, do qual sou muito orgulhoso, tanto como jogador quanto como treinador. Só tenho palavras de gratidão por tudo que vivi lá ."Filipe Luís

Image de l'article :Na Europa, Filipe Luís analisa fim de ciclo no Flamengo: "Só tenho palavras de gratidão"

Filipe Luís deixou o Flamengo no início deste mês | MAURO PIMENTEL/GettyImages


Vidéos OneFootball


Filipe Luís abre o jogo sobre postura do Flamengo sob o seu comando

Promovido ao cargo de técnico do profissional na reta final de 2024, Filipe construiu uma carreira brilhante pelo Mengão. Em pouco tempo, o comandante conquistou cinco títulos e igualou feitos de Jorge Jesus e Flávio Costa, se tornando o segundo treinador mais vitorioso que passou pelo clube carioca. No entanto, apesar do sucesso nas temporadas anteriores, o ex-jogador não conseguiu manter o mesmo desempenho neste ano.

O início ruim custou caro para Filipe Luís, que foi demitido mesmo após uma goleada inédita sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Em uma análise sobre a sua trajetória no Mais Querido, o treinador comentou sobre a postura do time sob o seu comando, principalmente na disputa da Copa do Mundo de Clubes.

" A verdade é que nos saímos muito bem na Copa do Mundo. Tínhamos um ótimo elenco, estávamos em ótima forma. E vocês viram como jogamos. Eu sempre tento ser dominante, tento fazer com que meu time domine as partidas, mas é claro que isso também depende muito do momento, do time adversário. Mas minha ideia é sempre jogar um futebol ofensivo, mas muito defensivo."Filipe Luís

Image de l'article :Na Europa, Filipe Luís analisa fim de ciclo no Flamengo: "Só tenho palavras de gratidão"

Filipe Luís em ação pelo Flamengo | MAURO PIMENTEL/GettyImages

Ex-Mengão exalta base do clube

Neste sábado, o Flamengo eliminou o PSG no Mundial Sub-12, ao vencer pelo placar de 2 x 1. Após o confronto, que aconteceu em Madri, na Espanha, o técnico exaltou a qualidade dos jogadores brasileiros. Todavia, na sua opinião, o Mais Querido está acima de qualquer clube quando o assunto é desenvolvimento de jogadores.

" O Brasil tem muito talento, muita habilidade individual, sempre estará entre os melhores países para o desenvolvimento de jogadores. Mas, em nível competitivo, acho que o Flamengo está acima de todos."Filipe Luís

À propos de Publisher