OneFootball
·18 janvier 2026
📹 Na 'metade' do Cariocão, Fla perde feio, segue sem vencer e fica no Z-2

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·18 janvier 2026

No Estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo perdeu do Volta Redonda por 3 x 0, neste sábado (17), pela segunda rodada do Cariocão 2026.
Ainda com os jovens da base sendo comandados pelo técnico Bruno Pivetti, o Rubro-Negro jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos em campo.
Isso porque Carbone levou dois cartões amarelos nos 10 minutos iniciais e foi expulso.
Antes, Joshua chegou a marcar para o Flamengo, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante no lance.
O que valeu foi o do Voltaço.
Após ser lançado em profundidade, Catatau entrou na área pelo lado direito e rolou para MV completar de carrinho parao fundo da rede.
Desorganizado e sem poder ofensivo, o time rubro-negro ainda viu o Volta Redonda acertar o travessão, no fim do primeiro tempo, com um bonito voleio de Bruno Barra.
A melhor chance do Flamengo na etapa inicial veio na bomba do lateral-direito Daniel Sales, mas que Avelino espalmou.
Porém, logo após o intervalo, o Voltaço ampliou. Rafael Augusto apareceu no segundo poste e completou bonito de cabeça o cruzamento de Wagninho.
Catatau chegou a balançar a rede rubro-negra mais duas vezes, entretanto, ambos os lances foram anulados por impedimento.
Porém, na reta final, Wagninho cruzou da direita com perfeição, e Dener cabeceou no cantinho para fazer o terceiro do Volta Redonda.
Com a segunda derrota seguida, além de um empate na estreia (válido pela quinta rodada adiantada), o Flamengo ocupa a penúltima colocação do Grupo B, a frente apenas do Maricá (zerado, mas com apenas um jogo disputado).
Já o Volta Redonda lidera o Grupo A com seis pontos.
Os dois últimos colocados de cada grupo vão para um quadrangular final que define quem será rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca.
Nas próximas duas rodadas, o Rubro-Negro vai jogar clássicos no Maracanã. Primeiro contra o Vasco e, depois, contra o Fluminense.
De acordo com a reportagem do canal Premiere, a estratégia do departamento de futebol é usar um time misto nas próximas rodadas, ainda que o técnico Filipe Luís só esteja comandando a equipe na estreia do Brasileirão, dia 28 de janeiro.
Foto de destaque: Gilvan de Souza/Flickr Flamengo









































