Jogada10
·20 octobre 2025
Na volta ao Internacional, Carbonero assume protagonismo de comanda vitória

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 octobre 2025
O Internacional passava por um cenário de desconfiança antes de vencer o Sport pela pressão e risco de se aproximar da zona de rebaixamento e também pelo desfalque de Alan Patrick. Mesmo assim, o atacante Carbonero, um dos poucos jogadores consistentes assumiu o protagonismo. Tal situação ocorreuno primeiro jogo após o seu retorno da seleção da Colômbia.
O camisa 7 até tinha pequenas chances em estar novamente disponível no jogo anterior, em que a equipe gaúcha perdeu para o Mirassol. No entanto, a longa viagem de volta para dos Estados Unidos depois da Data Fifa para o Brasil impediu esta possibilidade em se cumprir.
A sua volta no duelo contra o Sport foi preponderante exatamente porque supriu a baixa de Alan Patrick, principal jogador do Colorado. O camisa 10 não esteve apto porque sofreu uma lombalgia. Sem o articulador, o Inter assumiu uma versão mais intensa e dinâmica, especialmente no primeiro tempo com Bernabei.
Já Carbonero se sobressaiu durante toda a partida ao incomodar os marcadores. Além de conduzir o time até a fase ofensiva com arrancadas, que até permitiram o desafogo. Até porque, naquele momento, o adversário pernambucano dominava as ações. Com isso, o Internacional precisava respirar. Em lance semelhante, avançou em velocidade, invadiu a área e deu a assistência para Bruno Henrique fazer o segundo gol dos gaúchos.
O atacante também arriscou algumas finalizações e deu um passe primoroso para Carbonero, que teve a chance de fazer o terceiro. No entanto, desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora. De acordo com o site “Sofascore”, o colombiano foi o destaque do Colorado no jogo. Isso porque foi autor de duas grandes chances, além da assistência e cinco toques decisivos. Além disso, venceu nove duelos e uma precisão de 90% dos passes.
Apesar da performance individual de destaque, o colombiano preferiu ressaltar o desempenho coletivo. Especialmente pela necessidade do time em construir uma reputação negativa após a postura no jogo passado.
“Estou muito feliz, mais do que tudo com a atuação da equipe. Precisávamos ganhar, precisávamos apagar essa imagem que vimos contra o Mirassol. Hoje é uma equipe diferente, onde sempre temos que jogar assim. O importante é ganhar”, confessou o atacante.
Com a vitória sobre o Sport o Interl evitou transformar a sua oscilação no desempenho em uma possível crise, já que chegou aos 35 pontos e subiu para a 14ª colocação. Os gaúchos retornam a campo já na próxima quarta-feira (22), quando encara o Bahia, em partida atrasada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.