Não consigo esconder o que eu realmente penso sobre o Inter neste Gre-Nal
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
O Inter não foi bem no Gre-Nal. O empate foi muito melhor que a atuação. É óbvio que o Inter teve chances de marcar e, como é futebol, poderia até ter vencido, mas o que se viu em campo foi frustrante. Essa era a melhor chance em muitos anos para o Inter golear o Grêmio. Aliás, se fosse com o Quinteros, acredito que a goleada era certa.
Só que eu ainda não entendi se a força de vontade dos gremistas em provarem que o Quinteros era o problema foi o que complicou o Inter ou o próprio Inter entrou mal na partida mesmo. O certo é que a atuação foi, sim, decepcionante.
Você pode até achar que eu tô sendo muito duro, mas eu tenho que olhar a régua colorada. Ela é de título. Por sorte, o Flamengo empatou, mas os líderes estão escapando. Se o Palmeiras vencer, abre sete pontos de vantagem. Sete pontos em cinco rodadas. É muita coisa.
O time todo jogou uma nota abaixo, só que o Enner Valencia se superou. Ele recebeu mais uma bola de frente pro goleiro e perdeu. Tem que existir alguma explicação pro Valencia falhar em jogo grande, não é possível. Roger poderia ter o tirado no intervalo, que todos sabíamos que ali não aconteceria. Se bem que o Borré também não fez muito mais.
Isso porque basicamente todo mundo esteve uma nota abaixo. Ainda não entendi se foi a organização de time do James ou até um comportamento de “já ganhou” do lado colorado. Pois não é possível que tanta gente esteja em um dia não.
Vou começar a listar com o Bernabei. Ele vai sonhar com o Cristian Oliveira. O uruguaio estava descendo toda hora ali. E o gol gremista é muito culpa dele. A jogada tá saindo e o cara olhando tudo acontecer, sem voltar pra marcar. Apenas levantando o braço pedindo impedimento. Aí, não, parceiro. Segundo jogo consecutivo que ele falha no gol adversário. Mais um resultado negativo na conta do Bernabei. É real que o cruzamento para o Valencia foi dele, mas as falhas defensivas não se justificam, não tem como apagar.
Wesley e Vitinho bastante apagados nas pontas. Cheguei a suspeitar que o Wesley ainda esteja inseguro pelas dores musculares, de tão tímido que estava. Roger viu isso, tanto que meteu logo Tabata e Gabriel Carvalho pra ver se conseguia alterar. Nada feito.
Também devemos colocar na avaliação o Bruno Henrique e até o Alan Patrick entre os discretos. Alanpa fez o gol? Fez o gol. O que mais? Muito distante do meia decisivo de antes.
Pra fechar, foi pênalti para os caras. O Aguirre mete a coxa no tronco do Aravena. Fosse contra o Inter, todos estariam pedindo penal. E foi. É aquela velha história, a galera só lembra quando é prejudicada, e o Inter é muito prejudicado, mas também tem lances a seu favor. Esse foi um destes.
Enfim, futebolisticamente, o Inter não foi bem. Soma-se a isso o fato de perder uma chance histórica de goleada (fato menos importante) e de estar dando mole pra deixar os líderes escaparem (fato mais importante). Não foi uma noite boa na Arena. Bem diferente do que eu imaginei.