Papo na Colina
·11 août 2025
“NÃO É TODO MUNDO QUE ENTENDE”: Técnico do Vasco expõe dificuldade tática no elenco e explica suas decisões

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 août 2025
Após mais um empate frustrante do Vasco, desta vez em 1 a 1 com o Atlético-MG, o técnico Fernando Diniz revelou um dilema interno. Ele explicou o motivo de sua relutância em usar todas as substituições, mesmo com o time cansado. A surpreendente justificativa do treinador expõe uma dificuldade de parte do elenco em assimilar seu complexo modelo de jogo.
Questionado sobre as poucas trocas na partida, Diniz foi extremamente sincero. Ele admitiu que nem todos os jogadores do banco de reservas estão prontos para executar as funções táticas exigidas por seu estilo. O treinador afirmou:
“A gente joga de uma maneira diferente, não é todo mundo que vai ter o mesmo entendimento tático. Quando eu vou fazer troca, eu não faço quando acho que não vai melhorar.”
A declaração, portanto, é um recado direto. Ele prefere manter em campo um jogador titular desgastado, mas que entende o sistema do Vasco, a arriscar com um reserva que pode comprometer a estrutura tática.
Diniz reconheceu que a equipe sentiu o cansaço do jogo decisivo contra o CSA. Segundo ele, a queda de rendimento nos 15 minutos finais foi uma consequência direta do desgaste da última quinta-feira. Contudo, o receio de perder o padrão tático o impediu de fazer mais alterações. Ele explicou:
“Quando penso em fazer outras trocas, eu penso o que vou ganhar e o que eu posso perder. O entendimento tático do jeito que a gente joga é muito importante.”
Diniz durante o jogo de ontem – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Apesar de expor o problema, Diniz segue confiante. Ele elogiou a reação do Vasco após sofrer o gol no primeiro minuto. Além disso, reforçou que a equipe “produziu para vencer”. Para o comandante, que compartilha o incômodo do torcedor, é uma questão de tempo até que as boas atuações se transformem em vitórias.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct