‘Não me reconheço’: Filipe Luís demonstra preocupação e foca na recuperação | OneFootball

‘Não me reconheço’: Filipe Luís demonstra preocupação e foca na recuperação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 novembre 2025

‘Não me reconheço’: Filipe Luís demonstra preocupação e foca na recuperação

Image de l'article :‘Não me reconheço’: Filipe Luís demonstra preocupação e foca na recuperação

— Continua depois da publicidade —

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o triunfo e a boa presença da torcida rubro-negra, o técnico Filipe Luís demonstrou preocupação com o desempenho da equipe e destacou a necessidade de tempo para treinar e corrigir alguns comportamentos táticos.


Vidéos OneFootball


— Precisamos muito ter tempo de treinamento. Infelizmente teremos muitos convocados, jogadores que não vão estar nesses treinamentos. Porque preciso recuperar comportamentos e conceitos que foram se perdendo nesses últimos jogos. Hoje, em determinados momentos do jogo, não me reconheço quando vejo a equipe se partir ou acelerar tanto o jogo como foi principalmente no primeiro tempo — afirmou o treinador.

O técnico também ressaltou que pretende aproveitar a pausa para trabalhar com os atletas que não foram convocados. Filipe destacou que quer ver o time atuando de forma mais equilibrada e fiel ao estilo de jogo que tem buscado implementar desde que assumiu o comando.

— Preciso urgentemente ter tempo para treinar para recuperar esses conceitos e que a equipe jogue como eu quero. Em alguns momentos hoje do primeiro tempo, eu não senti isso, mas os que vão ficar aqui vão ter todo o conteúdo e vou preparar da melhor forma para o jogo contra o Sport — completou.

Além disso, Filipe Luís demonstrou incômodo com os gols sofridos diante do Santos e reforçou sua preocupação com a fase defensiva da equipe.

— Eu odeio sofrer gols. Vocês me conhecem bem, eu dou muito valor à fase defensiva da equipe. Acredito firmemente que a defesa é a principal arma para ganhar um campeonato. Nos custou muito chegar aqui com esse número tão baixo de gols sofridos. Esse susto, podemos chamar assim, que nos sirva de lição. No Brasileiro e no futebol mundial, se você baixa a guarda um minuto, custa muito caro. Já falei para eles. Não me preocupa porque é um caso à parte. Mas, sim, me machuca. Odeio que aconteça isso — disse o treinador.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 68 pontos e segue firme na briga pelo título brasileiro. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no sábado, em jogo atrasado da 12ª rodada, contra o Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco. Na sequência, o time volta ao Maracanã para encarar o Fluminense, no dia 19, quarta-feira, em mais um clássico decisivo.

À propos de Publisher