'Não são desculpas, mas pesa': desabafo de Rossi após derrota do Flamengo | OneFootball

'Não são desculpas, mas pesa': desabafo de Rossi após derrota do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 octobre 2025

'Não são desculpas, mas pesa': desabafo de Rossi após derrota do Flamengo

Image de l'article :'Não são desculpas, mas pesa': desabafo de Rossi após derrota do Flamengo

Rossi concedeu entrevista na saída de campo após a derrota do Flamengo para o Fortaleza, neste sábado (25), pelo Brasileirão. O goleiro entende que o revés no Castelão não vai definir o campeonato, já que ainda faltam nove rodadas, sem deixar de lamentar o resultado, também falou sobre a sequência que exigiu muito física e mentalmente do elenco rubro-negro.

"A gente também teve uma sequência de três dias jogando. Então, acho que o cansaço e a viagem longa também pesam. Mas não são desculpas. A gente poderia ter empatado o jogo no final. Tivemos chances, mas não conseguimos", disse Rossi.


Vidéos OneFootball


Ao analisar o jogo, o argentino entende que o Fortaleza teve apenas uma jogada e o Flamengo poderia voltar ao Rio com ao menos um empate. A equipe desperdiçou chances, em especial no segundo tempo. Além de destacar que o Palmeiras ainda entra em campo na rodada e, em caso de derrota, a tabela seguirá sem alterações na parte de cima.

"Acho que o jogo de hoje não tem nada a ver ainda com o final do campeonato. Faltam ainda nove jogos. Amanhã o Palmeiras tem que jogar, tem que vencer também. O futebol brasileiro é difícil. Para você ver: Fortaleza teve um contra-ataque e achou um gol. A gente tentou, mas não conseguimos fazer o gol. Não é fácil fazer gol. "

A derrota contra o penúltimo colocado fez o Flamengo desperdiçar a chance de retomar a liderança do Brasileirão. A equipe está empatada com o Palmeiras em pontos (61), mas o rival recebe o Cruzeiro neste domingo (26).

Ou seja, vencer garantiria ao menos a igualdade e colocaria pressão antes de confronto direto. Agora, precisa torcer para um tropeço do alviverde, que tem uma vitória a mais no campeonato.

Rossi pede foco na decisão contra o Racing na Libertadores

Agora, o goleiro argentino pede que o foco do Flamengo esteja no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Racing. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo e pode empatar na Argentina para garantir a vaga em mais uma decisão continental.

"A partir de agora, já começar a pensar no jogo de quarta-feira, que vai ser mais uma final. A gente ganhou o primeiro jogo. Então, sabemos que se não perder, estamos com a classificação na final dos Libertadores. Faltam ainda 27 pontos no brasileiro. Esse final de ano também vai ser pesado para muita gente", disse.

Flamengo e Racing se enfrentam na quarta-feira (22), às 21h30, no El Cilindro.

À propos de Publisher