Coluna do Fla
·27 mars 2025
Narrador rasga elogios a Filipe Luís e projeta futuro do treinador longe do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 mars 2025
O narrador José Carlos Araújo, conhecido como Garotinho, expressou a opinião sobre o trabalho do técnico Filipe Luís. Durante participação no NetFlucast, na quarta-feira (26), destacou as habilidades do treinador na leitura tática e sugeriu que um futuro no futebol europeu seria natural.
— Filipe Luís tem uma leitura de jogo como poucos têm no mundo, posso garantir isso, e ele vai para a Europa. Ele é casado com uma galega, uma espanhola, que nasceu na Galícia, de Lacorunha, e eu acho que ele vai viver na Europa mesmo — declarou em entrevista.
A declaração ocorreu no contexto do debate sobre quem deve assumir a Seleção Brasileira. Filipe Luís, atualmente no comando do Flamengo, aparece entre os possíveis candidatos ao cargo. Entretanto, para Garotinho, um ex-treinador do clube rubro-negro deveria ser a opção escolhida.
— Eu vou dar um chute aqui, eu botaria o Renato Gaúcho, como solução doméstica. Então, o grande problema da seleção, você vai dizer assim, a seleção brasileira é Não. Ontem, naquele Brasil e Argentina, se você avaliar valores de mercado, a Seleção Brasileira é mais do que três vezes, vale mais do que três vezes o valor da seleção argentina — afirmou.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou um encontro com Dorival Júnior para esta sexta-feira (28), após a derrota para a Argentina por 4 a 1. O objetivo é definir o futuro do comando técnico da equipe.
Segundo informações do GE, a tendência é que a entidade oficialize a saída de Dorival Júnior. Para substituí-lo, o Filipe Luís não será a primeira opção, a confederação já iniciou conversas com Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid (ESP), que aparece como principal alvo da diretoria.
No entanto, caso não seja possível fechar com o treinador italiano, a CBF considera outra opção que já teve passagem marcante pelo futebol brasileiro. Jorge Jesus, que comandou o Flamengo em uma das fases mais vitoriosas da história do clube, surge como o plano B da entidade.