Leonino
·17 juillet 2025
Negócio fechado! Jogador acusado de bater na namorada é corrido do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 juillet 2025
É negócio fechado. Alexandre Brito, médio do Sporting, vai ser reforço do Pafos. O médio de 19 anos, que chegou a ser aposta de Rui Borges na última época, vai rumar ao emblema do Chipre, sendo que a SAD leonina vai manter uma percentagem do passe do atleta.
O futebolista esteve no olho do furacão no final da última época e foi, inclusive, alvo de um processo disciplinar interno no Clube após ter sido acusado de agredir a namorada. Segundo relatos da vítima, os alegados episódios de violência ocorreram em casa, no Montijo.
A jovem terá procurado refúgio na casa de uma vizinha e foi mais tarde assistida no Hospital do Barreiro. O caso ganhou contornos ainda mais graves com relatos de ameaças com uma arma de fogo. Em abril, Alexandre Brito foi também apanhado a conduzir sem carta.
Ainda assim, a saída do atleta não estará relacionado com as polémicas recentes, mas sim com a falta de espaço no plantel. A chegada de Giorgi Kochorashvili e a recuperação de João Simões, bem como as opções de Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Zeno Debast e, futuramente, Daniel Bragança para o meio-campo 'tapavam' a progressão do médio em Alvalade.
Em 2024/25, Alexandre Brito somou 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges. Uma lesão afastou-o da competição durante algumas semanas, sendo que o internacional sub-18 por Portugal acabou por perder terreno para Eduardo Felicíssimo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada.