Gazeta Esportiva.com
·30 octobre 2025
Neymar, Everton Ribeiro e outros: veja jogadores em fim de contrato no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 octobre 2025

Em fim de contrato, Neymar segue como dúvida no ataque do Santos para 2026. O craque se lesionou em setembro e, em transição física, ainda não voltou a atuar pelo clube paulista. Além dele, o Campeonato Brasileiro conta com uma lista de jogadores que podem ficar sem clube para 2026, segundo levamentamento do Transfermarkt.
Desde que chegou ao Santos, Neymar disputou 21 jogos, com seis gols e três assistências. Lesionado, o astro está fora desde setembro e iniciou transição para treinos com bola nesta terça-feira.
Portanto, pode estar próximo de um retorno, mas terá pouco tempo até o final do contrato, válido até 31 de dezembro deste ano.
O meio-campista do Bahia é mais um dos craques do futebol brasileiro que, até o momento, não estendeu seu contrato para 2026. Everton Ribeiro chegou ao clube baiano em janeiro de 2024 e disputou 114 partidas, com nove gols e 16 assistências.
Apesar de não abrir conversas para uma possível extensão, o contrato do jogador possui uma cláusula de renovação automática, em caso de cumprimento de metas estabelecidas pelo clube.
Além de Neymar pelo Santos, Corinthians e São Paulo são os paulistas que tem jogadores com contratos que se encerram ao final desta temporada.
No início de 2025, Ángel Romero teve seu contrato estendido até o final do ano. Contratado em janeiro de 2023, o atacante do Corinthians chegou para sua segunda passagem no clube, mas os números não foram expressivos: 49 jogos, cinco gols e três assistências.
O Tricolor paulista conta com três nomes com vínculo até dezembro. São eles: os atacantes Dinenno e Emiliano Rigoni, que podem renovar caso cumpram metas pré-estabelecidas, e o volante Luiz Gustavo, que não atua desde abril devido a um tromboembolismo pulmonar.
A lista ainda conta com Matheus Cunha, Pablo e Cleiton, do Flamengo, Samuel Xavier, Keno e Thiago Santos, do Fluminense, Jair, do Vasco e Óscar Romero, do Internacional.









































