Jogada10
·20 novembre 2025
Neymar marca, mas faz pênalti e Santos empata com Mirassol na Vila

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 novembre 2025

Em jogo equilibrado, Santos e Mirassol empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Peixe saiu na frente do placar com Neymar no primeiro tempo, mas o Leão Caipira empatou na etapa final com gol de pênalti de Reinaldo.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 60 pontos e segue na quarta colocação. Já o Santos, por sua vez, soma 37 e fica apenas um na frente do Vitória, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Peixe volta a campo contra o Internacional, segunda-feira (24), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, enquanto o Leão Caipira recebe o Mirassol, no mesmo dia, às 19h, no Maião.
Motivado pelo apoio da torcida, o Santos começou o jogo com tudo e se impôs nos primeiros minutos. Assim, não demorou para abrir o placar. Em contra-ataque logo aos três minutos, Lautaro Díaz deu belo passe para Neymar, que avançou quase metade do campo sozinho e bateu com frieza na saída do goleiro Walter.
Com o gol cedo, o Santos conseguiu controlar o ritmo do jogo. A defesa neutralizou as ações do Mirassol, que não levou perigo ao goleiro Gabriel Brazão durante o primeiro tempo. Do outro lado, contudo, o Peixe era cirúrgico quando chegava no ataque. Assim, quase ampliou com Barreal, que tirou tinta da trave aos 36 minutos.

O Santos começou a etapa final assim como terminou o primeiro tempo. O Peixe, portanto, controlou o ritmo de jogo nos primeiros minutos e quase ampliou logo no primeiro minuto. Barreal recebeu na área e bateu forte, mas Walter defendeu. Porém, existia uma tensão sobre a condição física de Neymar, que apresentava dores no joelho esquerdo.
O jogo ganhou um novo panorama aos 12 minutos. Reinaldo foi derrubado por Neymar na área e, inicialmente, o árbitro não marcou nada. Porém, o VAR recomendou a revisão do lance. Assim, o juiz mudou a decisão e assinalou a penalidade para o Mirassol. Reinaldo, portanto, aproveitou e empatou a partida na Vila Belmiro, aos 15.
Apesar do empate, o jogo ficou morno. Afinal, nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades de perigo. O Santos tinha mais volume, mas tinha dificuldade no último terço. Na reta final, a partida ganhou emoção. Neymar quase surpreendeu Walter, que fez grande defesa. Depois, Brazão também foi decisivo e defendeu chute cara a cara com Carlos Eduardo.
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada Data: 19/11/2025 Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Gols: Neymar, 3’/1ºT (1-0); Reinaldo (de pênalti), 15’/2ºT (1-1) SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke, 24’/2ºT), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, Zé Rafael e João Schmidt (Rollheiser, 24’/2ºT); Neymar, Barreal (Robinho Jr, 16’/2ºT) e Lautaro Díaz (Guilherme, 16’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho, José Aldo (Neto Moura, 37’/2ºT) e Gabriel (Guilherme, 37’/2ºT); Negueba (Carlos Eduardo, 23’/2ºT), Cristian (Chico da Costa, 19’/2ºT) e Alesson (Shaylon, 23’/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) Cartões amarelos: Zé Ivaldo (SAN); Shaylon, Neto Moura (MIR)









































