
Gazeta Esportiva.com
·8 septembre 2025
Neymar no sintético: torcedores pedem postura rígida do Santos com astro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 septembre 2025
O Santos visita o Atlético-MG no próximo domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda não sabe se contará com Neymar na Arena MRV, que tem gramado sintético. Para os torcedores, porém, o clube não pode pensar duas vezes: é preciso mandar o meia-atacante para o jogo.
Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, 65,4% dos internautas afirmaram que o Santos deve mandá-lo para a partida. Já 18% acredita que a decisão deve ser do jogador de 33 anos, enquanto 16,5% o pouparia.
Neymar está treinando normalmente, mas irá conversar com Vojvoda ao longo da semana para decidir se joga ou não. O meia-atacante não gosta de jogar em gramado sintético, como o da Arena MRV.
Neymar nunca escondeu a sua insatisfação com os estádios que possuem grama artificial. Recentemente, o meia-atacante classificou o piso do Allianz Parque como “society” e declarou que jogar em um campo assim é praticamente impossível para ele, independentemente de lesões.
“Jogar no Allianz (Parque), para mim, é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independente das minhas lesões. Então poder jogar no Morumbis, num campo que é muito bom, é sempre melhor”, afirmou.
Além disso, o astro fez parte de uma campanha que ganhou força contra os gramados sintéticos, envolvendo diversos jogadores da elite do futebol brasileiro, como Gabigol, Dudu, Lucas Moura, Thiago Silva e Philippe Coutinho.
Eles publicaram nas redes sociais imagens e textos criticando o uso de campos artificiais, destacando que “futebol é natural, não sintético” e defendendo que a solução para gramados ruins é o investimento em campos de qualidade, rejeitando o uso de superfícies sintéticas no futebol profissional.
Neymar também respondeu a uma publicação de Memphis Depay recentemente.
“Gramado artificial mata o jogo. Brasil, quando irá ouvir os jogadores?”, questionou o atacante do Corinthians em post no X (antigo Twitter). “Concordo”, respondeu o astro brasileiro.
O executivo de futebol Alexandre Mattos comentou a situação. Ele afirmou que o meia-atacante está à disposição e conversará com o técnico Juan Pablo Vojvoda durante a semana.
“Neymar já colocou isso (crítica ao gramado sintético) publicamente diversas vezes. Neymar está sempre disponível, respeitando o limite dele. Vai ser uma conversa mais técnica, dele com o Vojvoda”, declarou o dirigente em entrevista coletiva.