
Gazeta Esportiva.com
·23 septembre 2025
Neymar reprova quinto lugar de Raphinha na Bola de Ouro: “Sacanagem demais”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 septembre 2025
Nesta segunda-feira, Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, conquistou a Bola de Ouro, enquanto Raphinha, do Barcelona, ficou na quinta posição. Em publicação feita pelo jornalista Eduardo Semblano através do Instagram, Neymar reprovou a colocação do brasileiro.
“Raphinha em quinto é sacanagem demais”, comentou o atacante.
Raphinha ficou atrás de Salah, Vitinha, Yamal e do campeão Dembélé. O jogador do Barcelona encerrou a temporada com números impressionantes: 34 gols e 24 assistências em 57 partidas, além das conquistas de LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
Na Liga dos Campeões, o brasileiro foi artilheiro, com 13 gols, e também líder em assistências, com nove, mas acabou eliminado na semifinal diante da Inter de Milão. Pela Seleção, no entanto, o desempenho foi abaixo do esperado: queda nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis contra o Uruguai.
Dembélé, por sua vez, foi protagonista em uma temporada histórica para o PSG. Conquistou a primeira Liga dos Campeões da história do clube, sendo eleito melhor jogador da competição após a goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final. Além disso, venceu o Campeonato Francês e a Copa da França.
A última vez que um jogador brasileiro venceu a Bola de Ouro foi em 2007, há 18 anos, quando Kaká brilhou com a camisa do Milan. Antes dele, outros ídolos também foram coroados: Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005).