oGol.com.br
·1 novembre 2025
Neymar volta e Santos empata com o Fortaleza em jogo quente no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 novembre 2025

Em um jogo direto entre as equipes que estão brigando contra o rebaixamento, Santos e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro. O jogo quente marcou o retorno do atacante Neymar, recuperado de lesão após 2 meses.
Com o resultado, o Santos termina a rodada com 33 pontos e na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. São 2 pontos de vantagem para o Vitória, que perdeu para o Cruzeiro e abre o Z4. Já o Fortaleza, com 28 pontos, está no 18º lugar.
O Fortaleza começou a partida com marcação alta e sufocando o Santos mesmo fora de casa. Logo aos 3, Lucas Sasha chutou de fora da área e colocou o goleiro Gabriel Brazão para trabalhar a primeira vez. O Santos foi se acertando em campo aos poucos e até conseguiu chegar na área do time nordestino, pecando na conclusão.
O Santos quase abriu o placar aos 12, quando Zé Rafael conseguiu roubar a bola no ataque, invadiu a área e cruzou rasteiro para Rollheiser, que desviou de leve e viu a bola sair tirando tinta da trave. O Fortaleza respondeu em rápido ataque de Breno Lopes, que se desvencilhou da marcação, saiu cara a cara com Brazão, mas perdeu ângulo e o goleiro defendeu.
No duelo de propostas, o Fortaleza levou a melhor e conseguiu deixar o Santos mais desconfortável dentro de campo. Quando o jogo vivia seu momento de menor emoção, o Tricolor balançou a rede. Aos 31, Breno Lopes recebeu na esquerda em escanteio curto, fez o cruzamento perfeito e Bareiro cabeceou para baixo, superando Brazão.
O Santos tentou pressionar, mas aos 39, Breno Lopes ganhou dividida com Luan Peres, arrancou até a área e rolou para o meio, onde Bareiro só completou para o fundo da rede. No entanto, o gol do Fortaleza foi anulado por impedimento. O jogo ficou nervoso na reta final do primeiro tempo e abafa do Peixe com cruzamentos na área. O placar não mudou mais antes do intervalo.
Vojvoda promoveu três mudanças para o Santos no segundo tempo, com entradas de William Arão, Robinho Júnior e Tiquinho Soares. O Peixe voltou intenso e acelerando o jogo, mas com dificuldades para finalizar com mais perigo. Aos 7, após bate rebate na área, Tiquinho dominou no peito, tentou o voleio, mas mandou mais alto do que deveria.
O Santos ganhou mais ofensividade e criatividade, principalmente com Robinho Jr., mas seguiu pecando no último passe. O Fortaleza teve à sua disposição espaços para contra-atacar e também desperdiçou por falta de capricho. O jogo seguiu mais nervoso do que bem jogado.
Aos 22 minutos, Neymar, que ficou de fora por 2 meses, voltou a entrar em campo pelo Santos para delírio da torcida na Vila Belmiro.
Aos 25, Diogo Barbosa teve uma chance de ouro no contra-ataque para o Fortaleza, mas da meia-lua, chutou para fora. A pressão do Santos era grande, e a aos 29, o zagueiro Adonis Frias passou como lateral na direita, recebeu de Neymar e cruzou com força. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro para morrer na rede. Jogo empatado.
O jogo ficou aberto depois do empate e as equipes trocaram ataques com muita espaço e pouca inspiração. Aos 46, em contra-ataque, Moisés ia fazendo um golaço depois de entortar duas vezes Adonis na área, mas parou em grande defesa de Brazão. Aos 50, Neymar teve uma falta na meia-lua para bater, inovou com paradinha e quase marcou, se não fosse a grande defesa de Brenno. Apito final e empate.









































