oGol.com.br
·16 février 2026
Neymar volta, Santos atropela o rebaixado Velo Clube e vai às quartas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 février 2026

No jogo que marcou a volta do atacante Neymar aos gramados em 2026, o Santos conseguiu a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe venceu o Velo Clube por 6 a 0.
Com o resultado, o Santos acabou a primeira fase do Campeonato Paulista na oitava colocação, se classificando nos critérios de desempate. O adversário do Peixe nas quartas será o Novorizontino, em jogo único e fora de casa. Já o Velo Clube foi rebaixado.
O Santos foi para cima desde os primeiros minutos e não demorou a ficar na frente do placar. Aos 7, Barreal cobrou escanteio da esquerda com muito veneno, Thaciano desviou, a bola passou por todo mundo e Gabigol, sozinho na segunda trave, só empurrou para o fundo da rede.
O Velo Clube logo mostrou que não seria presa fácil e até chegou bem ao ataque, mas o Santos que marcou. Aos 18, Gabigol saiu da área, fez um cruzamento primoroso e Moisés cabeceou no ângulo, sem chances ao goleiro. 2 a 0.
O jogo aéreo do Santos seguiu funcionando perfeitamente. Aos 23, após troca de passes com facilidade na direita, Gabriel Bomtempo levantou e Thaciano quem cabeceou forte no fundo da rede para marcar o terceiro.
Com substituição ofensiva ainda no primeiro tempo, o Velo Clube passou a ficar com a bola e rondar a área na busca por uma reação diante do grande desafio. Foram muitos cruzamentos para a área e até mesmo um pouco de trabalho ao goleiro Gabriel Brazão, mas sem balançar a rede. Peixe com grande vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Santos contou com as entradas de Neymar - estreando em 2026 - e Miguelito. Já o Velo Clube trocou um zagueiro por um centroavante. O craque teve a chance de ampliar aos 7, quando recebeu de Miguelito, puxou para a canhota e fuzilou. A bola passou muito perto. Aos 10, Neymar botou Moisés na cara do gol, ele rolou para o lado e Gabigol foi travado na pequena área.
A situação do Velo Clube ficou ainda pior quando depois de análise do VAR, Luiz Otávio foi expulso por falta dura em Bomtempo. O jogo ficou ainda melhor para o Santos, que impôs um ataque contra defesa total, rodando a bola perto da área e buscando o quarto gol. Então aos 24, Gabriel Menino soltou uma bomba de primeira no ãngulo e marcou de maneira espetacular. 4 a 0.
Aos 28, Neymar teve nova chance clara após linda tabela com Neymar, mas finalizou mal demais na marca do pênalti. As chances seguiram surgindo e o placar não parou de aumentar. Aos 36, após bola roubada por Neymar, Gabigol teve liberdade na entrada da área, soltou uma pancada de canhota e marcou o quinto.
A contagem seguiu. Aos 38, Rony foi na linha de fundo, rolou para o meio da área e Rollheiser chapou de primeira para o fundo da rede. Nos acréscimos, Vinicius Lira ainda chegou a marcar o sétimo, mas o gol foi anulado por um toque de mão do jovem do Santos. Goleada do Peixe.
Direct


Direct







































