Esporte News Mundo
·12 mars 2026
Nike lança camisa 2 da Seleção para a Copa com collab inédita com a Jordan; veja imagens

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 mars 2026

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (12), fotos do uniforme 2 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da FIFA de 2026, que começa em junho e une seleções de 48 países ao redor do mundo. A camisa foi lançada oficialmente em São Paulo em parceria da Seleção Brasileira com a Jordan Brand e Nike.
Em nota, a CBF confirmou que os uniformes “traz uma mentalidade de ápice ao campo, inspirando-se nos tons, padrões e estampas dos predadores”

Uniforme 2 da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Jordan/Nike)
Além disso, “o kit incorpora também a icônica estampa “Elephant Print” da Jordan Brand, introduzido por Tinker Hatfield no Air Jordan 3 em 1988, criando uma expressão única em campo que une duas culturas distintas de grandeza.”
Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, falou sobre a parceria.
— Para cada criança no Brasil que sonha com uma bola nos pés, essa parceria significa algo enorme. Jordan Brand e a nossa Seleção se unirem é mais do que futebol, é cultura e grandeza juntas. Quando o Jumpman aparece ao lado das nossas cores, isso mostra ao mundo a criatividade, a paixão e a energia que tornam o Brasil especial. Isso inspira a nova geração a jogar com estilo, liberdade e orgulho toda vez que entramos em campo – declarou.
De acordo com a CBF, as primeiras peças da coleção Jordan Brand x Brasil estarão disponíveis no Nike App e no site oficial da empresa a partir das 21h (de Brasília) desta quinta-feira (12). Além disso, a partir desta sexta (13), estarão disponíveis para o público em todo o mercado brasileiro.

Vinicius Júnior com a camisa 2 da Seleção Brasileira (Foto: divulgação/Jordan/Nike)
De acordo com informações da Nike, o uniforme conta com resíduos têxteis e foi projetado para permitir maior circulação de ar entre a pele e o tecido.
A estreia do novo uniforme já tem data marcada e será no amistoso com a França, em 26 de março.









































