oGol.com.br
·27 septembre 2025
No duelo dos desesperados, Fortaleza afunda Sport e segue vivo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 septembre 2025
No duelo dos desesperados, entre lanterna e vice-lanterna do Brasileirão, o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0, no Castelão, para afundar o rival e ainda seguir vivo na luta contra o rebaixamento.
O Leão do Pici chegou a 21 pontos e fica a quatro do primeiro time fora do Z4, o Atlético Mineiro, que tem dois jogos a menos. Já o Leão da Ilha, com apenas 14, vê o rebaixamento como questão de tempo...
Foi um jogo digno dos dois últimos colocados na tabela do Brasileirão. Pobre tecnicamente, o duelo foi resolvido no detalhe. E saiu na frente quem tentou mais achar o gol.
O Fortaleza, é verdade, não fez um primeiro tempo brilhante. Mas criou mais que o rival. Nem dá para dizer que errou menos, mas teve mais persistência no último terço.
No início, o Tricolor conseguiu até mostrar eficiência com uma pressão alta, mas pouco conseguiu levar perigo. O Sport teve alguns momentos de posse, colocou João Ricardo para trabalhar com Derik, mas apresentou muita lentidão nas transições.
No melhor lance do primeiro tempo, já aos 43 minutos, Lucas Sasha abriu o placar. O meia recebeu de Mancuso pelo meio, teve liberdade para avançar, pedalar e, depois de limpar a marcação, bateu forte de canhota para balançar a rede.
O jogo foi mais animado no segundo tempo. O Leão da Ilha se abriu e viu João Ricardo segurar o 1 a 0 com três defesas seguidas, a primeira talvez a mais difícil delas em chute de Hyoran.
Palermo mexeu bem no time e o Leão do Pici melhorou com as entradas de Herrera e Yeison Guzmán. Os dois criaram boas chances para o segundo gol, e Mancuso também ameaçou em chute cruzado perigoso.
Já nos acréscimos, o Rubro-Negro ficou muito perto do empate com Hyoran. O meia cobrou falta no capricho e João Ricardo se esticou todo para desviar a bola, que ainda pegou na trave. O torcedor tricolor respirou aliviado, ainda na esperança de seguir na elite em 2026.