“No FC Porto todas as épocas são exigentes” | OneFootball

“No FC Porto todas as épocas são exigentes” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 juillet 2026

“No FC Porto todas as épocas são exigentes”

Image de l'article :“No FC Porto todas as épocas são exigentes”

A equipa de sub-17 do FC Porto arrancou para a nova temporada em Crestuma, com Manuel Prata a comandar o primeiro treino dos Campeões Nacionais de juvenis. Entre os 29 jogadores que marcaram presença no início da preparação estava Henrique Maduro, que revelou a ambição transmitida pelo antigo treinador dos sub-15: formar “um grupo forte e unido”, capaz de “proporcionar alegrias aos adeptos” e de permitir aos jovens “estar mais próximos do objetivo, que é chegar à equipa principal”. “No FC Porto todas as épocas são exigentes, essa é a nossa mística”, sublinha o médio de 16 anos, que assinou recentemente contrato profissional.

Evolução diária“As sensações são boas neste começo de época. Já tivemos uma conversa com o staff e com o grupo e estamos juntos, estamos unidos e vamos à procura de nos desenvolver todos os dias. Se melhorarmos 1% a cada dia vamos conseguir estar mais próximos do objetivo, que é chegar à equipa principal.”


Vidéos OneFootball


As indicações de Manuel Prata“O mister disse-nos que o grupo tem de ser forte e unido. Não podemos ser um grupo que se disperse, temos de ser um grupo compacto e que quer a vitória.”

A identidade do FC Porto“No FC Porto todas as épocas são exigentes, essa é a nossa mística. Temos de saber bem quais são os quatro pilares do Clube e proporcionar alegrias aos adeptos.”

Primeira época nos sub-17“Vou continuar a fazer o meu trabalho, sempre focado no objetivo e à espera que as coisas aconteçam.”

Metas para 2026/27“Quero ser um Henrique melhor, mais preparado e conseguir alcançar o meu objetivo e corresponder da melhor forma.”

Recado para os adeptos“Esta equipa compromete-se a trazer alegrias ao Clube e espero que os adeptos nos acompanhem nesta jornada.”

À propos de Publisher