Deus me Dibre
·28 septembre 2025
No sufoco e com dois jogadores a menos, Galo derrota o Mirassol e respira no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·28 septembre 2025
O Atlético enfim venceu no Brasileirão. A última vez que o Galo havia conquistado uma vitória na principal competição do país, foi no dia 03 de agosto, quando derrotou o Red Bull Bragantino por 2 x 1, na Arena MRV.
Neste sábado (27), também na casa alvinegra, o Galo venceu o Mirassol por 1 x 0, com gol do zagueiro Vitor Hugo, aos 9 minutos do primeiro tempo. O jogo acabou ganhando traços de dramaticidade, já que aos 43 minutos da etapa inicial, o zagueiro Junior Alonso foi expulso, após acertar o rosto de Danielzinho com o braço.
Até por isso, as atuações das duas equipes acabou sendo bem distintas nas duas etapas. Na primeira, o Galo foi melhor. Com o gol marcado no começo do jogo, o time de Sampaoli, que foi a campo com jogadores mais leves, de velocidade (Biel, Rony e Bernard), conseguiu ser melhor que o Mirassol, criando as melhores oportunidades saindo nos contra-ataques.
Os primeiros 45 minutos foi o melhor do Atlético nos últimos meses. Um time que conseguia dar ritmo ao jogo e sofrer muito pouco defensivamente.
Já no segundo tempo, com um jogados a mais, o Mirassol melhorou e foi pra cima do Atlético. Com isso apareceu a estrela do goleiro Everson, que fechou o gol, fazendo ao menos 5 grandes defesas para segurar a vitória alvinegra. É importante ressaltar que a superação nos 12 minutos finais foi ainda maior, já que Júnior Santos, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, sofreu uma lesão e ficou em campo, sem nenhuma condição de jogo, já que Sampaoli não podia mais fazer nenhuma alteração.
Ao final, muita festa na Arena MRV com a segunda vitória seguida, sem sofrer gols, da equipe alvinegra.
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (30), quando recebe o Juventude, às 21h30, na Arena MRV. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct