No último jogo do primeiro turno, Juventude busca vencer para respirar na tabela | OneFootball

No último jogo do primeiro turno, Juventude busca vencer para respirar na tabela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 août 2025

No último jogo do primeiro turno, Juventude busca vencer para respirar na tabela

Image de l'article :No último jogo do primeiro turno, Juventude busca vencer para respirar na tabela

— Continua depois da publicidade —

Em jogo a contar para a 19ª rodada do Brasileirão, o Juventude enfrenta o Corinthians, nesta segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe vem de uma sequência negativa, com quatro derrotas seguidas, e necessita pontuar para fugir da zona de rebaixamento.


Vidéos OneFootball


O Ju, com 11 pontos, ocupa neste momento o 19º lugar da tabela, com dois à frente do último colocado, o Sport (9), que derrotou o Grêmio nesta rodada e conquistou a primeira vitória na competição.

A equipe jaconera conta com a estreia de Thiago Carpini, que já orientou o time na temporada 2023 e quer os três pontos para arrancar com os dois pés a nova passagem pelo clube e respirar um pouco na tabela. O Juventude ainda tem dois jogos em atraso para completar o calendário a fim de subir mais alguns degraus na classificação, caso vença as partidas que tem por realizar.

Os jaconeros têm uma tarefa difícil contra o Corinthians, um adversário que procura vencer para entrar na zona de classificação da Sul-Americana. Ao lado de sua torcida, o Papo mira dar uma resposta positiva depois da derrota sofrida para o Santos.

O histórico de confrontos entre as duas equipes é favorável para o Timão, com 14 vitórias, sete empates e 12 vitórias do Juventude, em 33 partidas disputadas. O primeiro duelo aconteceu há 47 anos, em 18 de junho de 1978, enquanto que o último ocorreu em 11 de setembro de 2024, para a Copa do Brasil, com derrota jaconera por 0 a 3, na Neo Química Arena.

Duelos com muitos gols marcados (82) pelas duas equipes e com média de 2.48 gols por partida. Em 33 jogos realizados, até o momento, o Timão marcou (45), já o Ju anotou (37), portanto gol é o que não falta quando se defrontam quer pelo Brasileiro como pela Copa do Brasil.

Caso vença hoje, o Juventude encosta ao Fortaleza, que tem 15 pontos, na 18ª colocação. Os detalhes da partida você encontra no pós jogo do .

À propos de Publisher