Leonino
·17 avril 2025
Nomeado para o Sporting - Moreirense, Fábio Veríssimo fala sobre polémicas na arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 avril 2025
Fábio Veríssimo, de 42 anos, está nomeado para o Sporting-Moreirense da 30ª jornada do campeonato e defende árbitros das críticas
|
As decisões de arbitragem continuam a causar polémica no campeonato português. Na jornada passada, o jogo entre Benfica e Arouca (2-2) ficou marcado pelas críticas dos encarnados ao trabalho do árbitro António Nobre. Esta quinta-feira, Fábio Veríssimo – juiz nomeado para o Sporting - Moreirense – saiu em defesa dos colegas de profissão.
“Não estou a par dessas coisas. Estou sempre solidário com os árbitros”, referiu o juiz da Associação de Futebol de Leiria, em declarações prestadas ao canal televisivo Now, à saída do treino dos árbitros, em Odivelas. Confrontado com o comunicado oficial dos encarnados a criticar a grande penalidade assinalada a favor da equipa arouquense, no Estádio da Luz, Fábio Veríssimo limitou-se a dizer que "isso dos penáltis faz parte do futebol".
Refira-se que António Nobre e Luís Godinho – árbitro e VAR do encontro entre Benfica e Arouca – não efetuaram o treino desta quinta-feira com os restantes colegas, no centro de treinos do Sindicato, em Odivelas. Ambos abandonaram o local antes dos trabalhos no relvado e não prestaram declarações aos jornalistas.
Recorde-se que Fábio Veríssimo é o árbitro nomeado para dirigir o Sporting - Moreirense, encontro referente à 30ª jornada do campeonato, marcado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio José Alvalade. O juiz da Associação de Futebol de Leiria contará com o auxílio dos assistentes Pedro Martins e Hugo Martins e do quarto árbitro José Rodrigues. Na Cidade do Futebol, estarão Rui Costa, como videoárbitro principal, e Carlos Campos, nas funções de assistente de videoárbitro.
De resto, Fábio Veríssimo é um árbitro de “má memória” para o Sporting. No jogo entre AFS e leões (2-2), disputado a 23 de fevereiro, à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça, deixando a equipa verde e branca a atuar com menos uma unidade nos últimos minutos do desafio.