Zerozero
·9 novembre 2025
Noronha Lopes assume derrota: «Os benfiquistas votaram e o resultado é claro»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 novembre 2025

Ainda com a maioria das secções de voto por apurar, João Noronha Lopes, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, assumiu a derrota nas eleições, congratulando o seu adversário e atual presidente, Rui Costa.
«Os benfiquistas votaram e o resultado é claro: quero dar os parabéns a Rui Costa. É uma vitória expressiva. Espero que consiga unir os benfiquistas e tudo farei para que seja possível. Assumo a responsabilidade por esta derrota. Fui eu que não consegui convencer os benfiquistas», começou por dizer, na sua sede de campanha.
«Agradecer aos voluntários, delegados, membros da minha lista, destacando Gonçalo Almeida Ribeiro e ao meu amigo Bagão Félix, que mais uma vez agradeço pela sua participação. Agradecimento a todos os que fizeram parte da campanha. Não me esqueço do Ivan Ferreira, a quem não consegui cumprir a promessa, mas que me vai acompanhar para sempre», continuou.
O candidato da Lista F, que se candidatou pela segunda vez e tem até passado como dirigente das águias, apelou ao apoio e à exigência dos adeptos, terminando com uma citação que exalta o seu benfiquismo:
«Peço aos meus apoiantes que se lembrem do nosso lema, que o Benfica está acima de tudo. Que continuem a apoiar a equipa e encher o estádio e os pavilhões. Que continuem a ser exigentes. Eu volto a ser o sócio 5001 e amanhã lá estarei a apoiar a equipa. Permitam-se que agradeça à minha família, que me apoiou e esteve nos momentos difíceis e nas jornadas inesquecíveis. Termino com uma frase de Cosme Damião: "Não sou benfiquista de coração porque um dia para, mas de alma porque é eterna".»









































