MundoBola Flamengo
·6 octobre 2025
Notas de Bahia 1x0 Flamengo: expulsões à parte, o time está derretendo!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 octobre 2025
Após empatar com o Cruzeiro, o Flamengo continuou sem vencer e foi derrotado pelo Bahia na Fonte Nova. Com dois jogadores a menos, o time de Filipe Luís perdeu por 1 a 0 pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Palmeiras é o novo líder.
A expulsão de Danilo aos 13 minutos condicionou completamente o jogo do Flamengo. O zagueiro levantou demais o pé e atingiu o adversário, sendo expulso por jogo perigoso. Aos 45 minutos, William José abriu o placar para o Bahia, depois de Samuel Lino perder grande chance para o Flamengo.
No segundo tempo, o Rubro-Negro tentou reagir, mas quase sofreu o segundo, salvo por impedimento. Aos 33 minutos, Wallace Yan, que havia entrado há pouco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time com nove. Mesmo assim, o Flamengo ainda levou perigo com Luiz Araújo e Léo Ortiz, mas o goleiro Ronaldo garantiu a vitória baiana por 1 a 0.
Rossi: Quase 'entregou a paçoca' no final. Não teve culpa no gol do Bahia. Nota: 6,0. Por Igor Souto.
Emerson Royal: Como o time ficou precocemente desfalcado, não foi possível utilizá-lo na subida pelo lado direito, como estava fazendo antes da expulsão do Danilo. Nota: 5,0. Por Danton Freitas.
Léo Ortiz: Teve que cobrir o nervosismo e inexperiência do Claiton, no lance do gol do rival ficou sem ação. Quase fez o gol do empate no fim do jogo. Nota: 6,0. Por Danton Freitas.
Danilo: A expulsão foi exagerada? Sim. Mas ele deu mole naquela dividida. Nota: 3,0. Por Miguel Peters.
Ayrton Lucas: Impressionante, parece que esquece que joga bola. Pior partida dele com a camisa do Flamengo. Nota: 1,0. Por Igor Souto.
De La Cruz: Partida burocrática, porém prejudicada pela expulsão do companheiro. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Entrou Luiz Araújo: Entrou para tentar acelerar e carregar o time à frente, mas pouco fez. Conseguiu uma finalização na entrada da área. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Jorginho: Um dos poucos jogadores lúcidos no jogo de hoje. Joga o fino do futebol. Nota: 7,0. Por Igor Souto.
Arrascaeta: É o craque do time, mas, com um a menos, teve que ajudar em mais partes do campo. Achou um lindo passe, mal aproveitado por Lino. Nota: 6,0.
Entrou Wallace Yan: O garoto entrou para dar fôlego e força ao time, porém caiu na pilha do adversário e do Gilberto. Teve uma chance, mas provavelmente ficará mais tempo fora após essa expulsão. Nota: 1,0. Por Ricardo Bitencourt.
Carrascal: Vem ganhando espaço, mas não foi um jogo para uma análise mais concreta. Saiu no intervalo. Nota: 5,0.
Entrou Gonzalo Plata: Entrou para ser o centroavante móvel, mas tocou pouco na bola, e o time não ajudou. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Samuel Lino: Desperdiçou a chance de ouro para abrir o placar no fim do primeiro tempo. O lance acabou se tornando a bola do jogo. Nota: 2,0.
Entrou Bruno Henrique: Correu e participou muito, mas foi pouco produtivo. Nota: 4,0. Por Miguel Peters.
Pedro: Pouco fez enquanto esteve em campo. Não foi tão acionado. Acabou sacrificado após a expulsão de Danilo. Nota: 5,0.
Entrou Cleiton: Fez um jogo correto e não pareceu sentir a pressão. Acho que sofreu falta no gol do Bahia, mas ele poderia ter chegado melhor na bola. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.
Filipe Luís: Com a estúpida expulsão do zagueiro, tentou organizar o time para sair zerado no primeiro tempo, mas tomou o gol. Teve ousadia no intervalo ao promover três alterações para tentar aproveitar um lance e empatar a partida. A queda do Flamengo é preocupante, e algumas peças que o treinador insiste não estão funcionando (Lino e BH, por exemplo). Para piorar, tirou Wallace Yan do ostracismo, e deu errado, por pura impulsividade do jogador. É hora de mostrar repertório e se preparar para a 'final' contra o Palmeiras, que poderá decidir o campeonato. Nota: 4,0. Por Danton Freitas.