Leonino
·25 août 2025
Números não enganam! Craque de Rui Borges é amuleto da sorte para o Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 août 2025
Pedro Gonçalves voltou a mostrar a sua importância na equipa do Sporting. No jogo do passado sábado, dia 23 de agosto, o ‘camisola 8’ dos leões foi o homem do jogo na goleada de 4-1 frente ao Nacional, tendo contribuído com um hattrick e assistência para o golo de Conrad Harder.
A preponderância de Pote tem vindo a ser sentida desde que o natural de Vidago chegou ao Clube de Alvalade em 2020. Sob o comando de Ruben Amorim, o criativo fez a diferença ao ser o melhor marcador da Liga Portugal e sendo parte fulcral na conquista do título que terminou o jejum de 19 anos sem campeonatos verdes e brancos.
Na temporada passada, Pedro Gonçalves passou por um momento difícil. Em novembro de 2024, o jogador contraiu uma lesão grave que o afastou dos relvados até abril. Regressou no momento mais importante da época e conseguiu apontar um dos golos que selou o bicampeonato do Sporting. Apesar de só ter somado 20 jogos, o internacional português conseguiu apontar seis golos e outras seis assistências.
Depois de muitos questionarem sobre a sua capacidade de recuperação após os problemas físicos, Pote está a provar que os críticos estavam errados. Neste início de temporada 2025/26, conseguiu regressar à forma a que habituou os Sportinguistas, tendo já registado três golos e duas assistências em quatro jogos.
Os números de Pedro Gonçalves desde a sua chegada ao Sporting não são enganadores. Chegando a Alvalade em 2020, proveniente do Famalicão, o polivalente criativo - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 202 jogos com a Listada verde e branca. Ao todo, já conseguiu apontar 85 golos e 51 assistências.