Nuno Raposo nega falhanço do Sporting no mercado: "Está mais forte" | OneFootball

Nuno Raposo nega falhanço do Sporting no mercado: "Está mais forte" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 septembre 2025

Nuno Raposo nega falhanço do Sporting no mercado: "Está mais forte"

Image de l'article :Nuno Raposo nega falhanço do Sporting no mercado: "Está mais forte"

Apesar dos falhanços na reta final do último mercado de transferências, Nuno Raposo acredita que o Sporting está mais forte em comparação ao ano passado. No dia de fecho do defeso, os leões não conseguiram inscrever Jota Silva dentro do prazo limite e viram Kevin ser desviado para o Fulham.

Nuno Raposo: Sporting? Pelo que vejo, oiço e leio nem vale a pena entrar em campo"

“O plantel do Sporting está mais forte. Apesar disso, fechou-se a janela de verão do mercado de transferências e instalou-se um sistema de baixas pressões sobre Alvalade que resultou num temporal que pelo que vejo, oiço e leio condena o bicampeão nacional ao fracasso”, começou por dizer no seu espaço de opinião para o jornal A Bola.


Vidéos OneFootball


“Um psicodrama, como lhe chamou Frederico Varandas, que me parece algo exagerado. Porque tal como disse também o presidente leonino, e concordo, o plantel do Sporting está mais forte. Mas pelo que vejo, oiço e leio nem vale a pena entrar em campo, não tem hipóteses de ser campeão. E o drama não é só considerado de fora, não são poucos os Sportinguistas que já estão a entrar em depressão. Mais do que um psicodrama, um clássico da bipolaridade leonina de tempos não assim tão longínquos”, acrescentou.

Nuno Raposo: "Gyokeres e Harder? Perdeu os pontas de lança, mas só o sueco permite lamentações"

De seguida, Nuno Raposo menciona vários a presença de vários jogadores, como prova que os leões estão melhor posicionados do que no início da última temporada: “Na temporada passada começou o Sporting com Kovacevic na baliza, depois com Israel e só no inverno teve Rui Silva. Agora tem o português desde o início. Começou com Quaresma, Diomande, Debast, Gonçalo Inácio e St. Juste como centrais e agora, num sistema de apenas dois, manteve-os todos. No miolo tinha Hjulmand, Morita, Bragança e só depois da lesão do português promoveu João Simões. Agora tem os mesmos e mais Kochorashvili e num sistema de mais fácil adaptação”.

Nuno Raposo fala também das diferenças nas alas e na frente de ataque: “Tinha Fresneda e Esgaio na direita e agora na mesma lateral tem o espanhol e Vagiannidis; na esquerda tinha Nuno Santos, Maxi Araújo e Matheus Reis e agora os mesmos mais Ricardo Mangas. Mais à frente tinha Edwards, Geny, Quenda, Trincão, Pedro Gonçalves, Biel , Harder e Gyokeres. Perdeu os pontas de lança mas só o sueco permite lamentações, embora das grandes, enormes, colossais, ou não fosse um dos melhores avançados da história do clube. Porém todos os outros ficaram e agora tem mais Luis Suárez que já se viu ser de talento e ainda chegou Ioannidis, tal como o colombiano, um avançado de 22 milhões", concluiu.

À propos de Publisher