Leonino
·14 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 novembre 2024
Ainda antes de se ter lesionado com gravidade, Nuno Santos concedeu uma entrevista à Sporting TV, para a rubrica 'O próximo És tu', que promove uma conversa entre um jogador da formação e um do conjunto principal. Entre vários temas, o jogador leonino abordou a importância dos leões se manterem neste patamar depois de terem sido campeões por duas vezes com Ruben Amorim.
"Graças a Deus tivemos muitos mas o mais importante foi o primeiro título de campeão nacional. O Sporting já não era campeão há muitos anos e conseguimos conquistar esse título que foi uma viragem duma página. Nos últimos quatro anos mudámos muita coisa e esperamos agora manter o nível", atirou o 'camisola 11'.
Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.
Esta foi a terceira lesão grave da carreira de Nuno Santos, depois de o irreverente futebolista dos verdes e brancos já ter tido outros problemas, ambos no joelho esquerdo: em 2015, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e, em 2018, uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Na presente temporada, Nuno Santos soma 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.