Nuno Santos sacrifica tudo e mais alguma coisa para regressar ao Sporting | OneFootball

Nuno Santos sacrifica tudo e mais alguma coisa para regressar ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 novembre 2025

Nuno Santos sacrifica tudo e mais alguma coisa para regressar ao Sporting

Image de l'article :Nuno Santos sacrifica tudo e mais alguma coisa para regressar ao Sporting

Nuno Santos está cada vez mais perto de regressar ao ativo no Sporting. O ala dos leões tem feito enormes sacrifícios para recuperar da grave lesão que sofreu na temporada passada. Desta feita, o atleta de 30 anos abdicou das três folgas concedidas por Rui Borges e esteve na Academia Cristiano Ronaldo a trabalhar na sua recuperação.

A data para Nuno Santos voltar a vestir a camisola do Sporting tem sofrido alguns avanços e recuos. Agora, ao que tudo indica, o ala deve voltar a pisar o relvado e treinar integrado com os colegas nas próximas semanas. No início de 2026, é provável que o jogador de 30 anos regresse em jogos oficiais.


Vidéos OneFootball


No dia 26 de outubro de 2024, na deslocação do Sporting ao reduto do Famalicão, Nuno Santos lesionou-se com bastante gravidade. Num lance dividido com Zaydou Youssouf, o ala dos leões haveria de sofrer uma rotura completa do tendão rotuliano do joelho direito, que o afastaria dos relvados por mais de um ano.

Tem melhorado imenso. Tenho a noção de que está melhor e está cada vez mais perto. Oxalá que em janeiro possa contar com ele, que me dê dores de cabeça, mas não fico preocupado com essa dor de cabeça, porque fico feliz de o ter comigo. É um autêntico guerreiro, é um exemplo para todos nós, colegas e treinadores”, referiu Rui Borges, na antevisão do Santa Clara – Sporting, sobre Nuno Santos.

Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).

À propos de Publisher