Nutricionista do Corinthians detalha processo de adaptação de Memphis ao cardápio brasileiro | OneFootball

Nutricionista do Corinthians detalha processo de adaptação de Memphis ao cardápio brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·8 avril 2025

Nutricionista do Corinthians detalha processo de adaptação de Memphis ao cardápio brasileiro

Image de l'article :Nutricionista do Corinthians detalha processo de adaptação de Memphis ao cardápio brasileiro
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

No último sábado, 5, o Corinthians publicou em seu canal no YouTube um vídeo contando diversas histórias de bastidores da preparação para a finalíssima do Campeonato Paulista, vencida sobre o Palmeiras após empate sem gols na Neo Química Arena. Um dos personagens entrevistados foi Guilherme Oliveira, coordenador da nutrição do clube, que falou sobre o trabalho desenvolvido nessa área com Memphis Depay.

“O Memphis é um atleta que se cuida bastante. Ele tem um staff fora do clube que a gente tem que contar constantemente. Ele confiou no clube essa responsabilidade e não é de se estranhar porque a estrutura do clube é de primeiro mundo. Quando Memphis chegou, ele até se espantou, se surpreendeu, pelo fato de ter tanta gente esperando ele chegar. Tinha fisioterapeuta, massagista? Nós providenciamos para ele uma alimentação, uma nutrição que foi muito bem aceita por ele. A gente, convivendo no dia a dia, sabe o que o atleta gosta de consumir.”


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Nutricionista do Corinthians detalha processo de adaptação de Memphis ao cardápio brasileiro

Foto: Reprodução/Instagram

O profissional revelou que a adaptação do neerlandês à alimentação brasileira foi fácil, tendo se alinhado rapidamente ao chamado “cardápio tropical”, lembrando ainda que a alimentação dos atletas está muito ligada à sua formação cultural na infância e adolescência. Ele definiu o cardápio do elenco como “democrático”:

“A gente tenta fazer um cardápio bem democrático, digamos assim, onde todos sintam um pouco da presença da casa deles. Então, os chefes de cozinha, as cozinheiras, os auxiliares de cozinha estão ali sempre acompanhando o cardápio que a gente prescreve para eles. A maioria dos atletas ficam satisfeitos com a alimentação servida no clube, nas viagens e nos hotéis. A gente tenta personalizar ao máximo e fazer uma gastronomia saudável, uma gastronomia para performance. Tem como a gente comer coisas saborosas, sem ter aquela cara de dieta.”

Guilherme lembrou, ainda, do pedido de Memphis para contar com sua chef pessoal Paula Cardoso na elaboração e manutenção de seu cardápio. O profissional corinthiano declarou que o relacionamento com a chef é bom, o que ajuda na potencialização do desempenho do camisa 10 alvinegro em campo.

“O Memphis tem uma chefe de cozinha, que é a Paula. É uma pessoa que temos uma proximidade legal, ela inclusive, após o jogo, nós batemos um papo. A gente fala sobre o desgaste dele. Toda suplementação que a gente oferece no CT, tem alguns itens que devem ser consumidos em casa, no horário antes de dormir por exemplo.”

Ele prosseguiu, ainda sobre o tema. “Então, é muito interessante quando a gente tem esse staff fora do clube, porque é uma atenção a mais para o atleta. Quanto mais informações, quanto maior o controle em cima das ações dos jogadores é melhor para a gente, é melhor para o atleta. Enquanto ele está aqui, a gente vai acompanhando, vai analisando, e, fora do clube, vamos tendo esses feedbacks. Por ser uma brasileira, ficou mais fácil ainda a relação”, concluiu.

Veja mais:

À propos de Publisher