O ataque de A Bola a Mourinho que ignora os factos | OneFootball

O ataque de A Bola a Mourinho que ignora os factos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·27 janvier 2026

O ataque de A Bola a Mourinho que ignora os factos

Image de l'article :O ataque de A Bola a Mourinho que ignora os factos

O jornal A Bola passou a ter um exército de jornalistas que parecem ter esquecido para que serve uma carteira profissional. Passam mais tempo a escrever artigos de opinião do que a fazer notícias. São, na prática, comentadeiros com carteira, com agenda e com linha editorial bem definida.

Hoje é a vez de falar de Hugo Vasconcelos, comentador de A Bola, cujo último texto é mais um ataque previsível a José Mourinho. É raro vê-lo escrever sobre Rui Borges ou Farioli, mesmo quando existem motivos. Mas quando se trata do Benfica, de Mourinho ou da direção, o gatilho dispara sempre.


Vidéos OneFootball


A mais recente narrativa é a de que Mourinho estaria incomodado por ter goleado o Estrela. Tudo porque o treinador do Benfica começou a meter alguns jornaleiros na linha. A CMTV já nem apareceu na última conferência de imprensa. A CNN queixa-se de não poder fazer perguntas. Podem não aparecer mais vezes, não fazem falta. A Bola, por este caminho, vai pelo mesmo.

Hugo Vasconcelos escreveu que Mourinho perdeu uma ótima oportunidade para falar de futebol. O problema é que Mourinho falou de futebol. Respondeu a duas perguntas sobre o jogo, feitas pelo Bola na Rede e pelo ZeroZero. O resto foi ruído.

“Acha que as pessoas «acreditam nas histórias que se vendem» sobre Rafa, sobre a saída do jogador da Luz, sobre o regresso, sobre o salário? Tem de aguentar — infelizmente vivemos numa sociedade em que tanta gente mente que por muito que se tente convencer alguém de alguma coisa haverá sempre céticos… E o futebol, e o Benfica (se não o atual, basta recuar uns anos), não podem lamentavelmente achar que não tiveram responsabilidade nisso.

E com isto tudo Mourinho perdeu uma ótima ocasião de falar de bola, que é o que realmente importa. Nem que fosse para admitir que o 4-0 foi mesmo uma chatice, ou um acaso…” disse no artigo de opinião.

Ou Hugo Vasconcelos não viu a conferência e escreveu por encomenda, ou então fez exatamente aquilo que criticou no seu texto, escreveu uma coisa que não corresponde à realidade. Mourinho falou de bola. O Hugo é que preferiu não ouvir.

À propos de Publisher