O bastidor de Felipão que deu aval para Mano no Grêmio
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Resumo do que disse Mano em uma entrevista para a Grêmio TV:
Vai ser sua primeira vez na Arena, domingo que vem. O clube mudou muito, o estádio é mais grandioso, o CT oferece melhores condições de trabalho. É bom ver que o clube acompanhou a evolução do futebol. Seria preocupante voltar e ver que está o mesmo clube de 20 anos atrás.
O futebol está mais pressionado fora de campo. Existe um imediatismo da população de um modo geral e isso reflete no futebol. Você é julgado por uma multidão, que sabe de tudo e entende de tudo. As pessoas, do dia pra noite, dizem que alguém não serve ou que é um fenômeno. E nenhum dos dois casos é bom.
É inegável que mudou muito da primeira passagem. Tem uma coisa que não perdeu, que foi a indignação. Busca muito as vitórias e sofre muito com as derrotas. Vai pra casa e sempre tenta achar soluções para o jogo seguinte. Isso é muito importante.
A derrota não pode ser comum. O profissional tem que sofrer tal qual o torcedor.
Foi possível ver nos primeiros jogos que a equipe se comportou melhor, se entregaram muito e todo mundo se ajudou para passar por esse momento. Isso indica que estão no caminho.
Recebeu com muita alegria o Felipão porque os clubes precisam muito dessa figura de um coordenador. E quando é uma referência como o Felipão, ainda mais.
Não tem nenhuma dúvida que irão se entender muito bem. O Felipão foi um cara que sempre falou bem dele, logo que chegou no Grêmio e dava uma espécie de aval para seu trabalho.
Acha que os próximos jogos vão apontar o que vai ser possível esperar do Grêmio no ano.