Revista Colorada
·12 novembre 2025
O centroavante que o Inter vai reencontrar diante do Ceará

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 novembre 2025

Depois de empatar com o Bahia, o Internacional volta a campo apenas no dia 20 de novembro. Em virtude de mais uma Data Fifa, o técnico Ramón Díaz terá a oportunidade de corrigir alguns problemas da equipe ao longo de oito sessões de treinamentos. Desta forma, ele espera que o time não cometa erros diante do Ceará, no estádio Castelão.
No confronto, que é direto para se afastar da zona de rebaixamento, o Clube do Povo vai reencontrar um velho conhecido. Trata-se do centroavante Lucca, que deixou o Beira-Rio na metade desta temporada, após rescindir o contrato. A expectativa do atleta era ganhar mais oportunidades longe de Porto Alegre, mas isso não vem ocorrendo.
Desde que chegou ao Ceará, em agosto, o centroavante só foi utilizado uma vez pelo técnico Léo Condé. O jovem criado no Celeiro de Ases ingressou nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV. Neste momento, ele vem sendo preterido para que o experiente Pedro Raúl possa atuar.
“É exclusivamente técnica a escolha da não utilização de Lucca. Inclusive, assim que ele chegou o Pedro Raul estava vivendo um mau momento e torcedores pediam a entrada de Lucca. Os torcedores pediam muito a entrada dele porque ele era um bom jogador da base aqui. A gente não tem também como saber em treinamentos como é que ele desempenha. O Condé tem essa filosofia de adotar time titular e não mexer muito naquilo”, explicou Levi Lima, do jornal “O Povo”, em contato com o portal “Resistência Colorada”.
Sendo assim, a tendência é de que Lucca seja mais uma vez opção no banco de reservas diante do Internacional, podendo ingressar nos minutos finais do duelo caso a necessidade seja de uma mudança no placar. Outro ex-atacante do Inter que pode entrar é Aylon, que também defende a camisa do Vozão.









































