O City está em ‘boas mãos’ com Viana, diz Begiristain | OneFootball

O City está em ‘boas mãos’ com Viana, diz Begiristain | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·10 septembre 2025

O City está em ‘boas mãos’ com Viana, diz Begiristain

Image de l'article :O City está em ‘boas mãos’ com Viana, diz Begiristain

Txiki Begiristain diz não ter dúvidas de que o Manchester City está em "boas mãos" com Hugo Viana, seu sucessor como Diretor de Futebol.

Após 13 anos de enorme sucesso à frente do comando do departamento de futebol do City, Begiristain se aposentou do cargo em julho.


Vidéos OneFootball


Responsável por supervisionar a estratégia de transferências, bem como por moldar os princípios e a filosofia de jogo, Begiristain provou ser um dos catalisadores que ajudaram a transformar o City em um dos maiores e mais bem-sucedidos clubes do futebol mundial.

Ele foi sucedido na função por Viana, que anteriormente ocupava posição idêntica no Sporting, clube português.

Begiristain estava presente para ajudar Viana quando ele se integrou inicialmente à função no City, com o português passando então a supervisionar uma janela de transferências extremamente movimentada e produtiva.

Olhando para o futuro no Etihad, bem como refletindo sobre sua própria época memorável no City, o ex-astro do Barcelona e da seleção espanhola disse não ter dúvidas de que o Clube havia escolhido Viana como seu sucessor ideal.

"Ele foi uma escolha de primeira", disse Begiristain em sua última entrevista com o City.

"Eu diria que ele está bem próximo do que eu sinto que sou."

Image de l'article :O City está em ‘boas mãos’ com Viana, diz Begiristain

“Ele é muito calmo, mas também muito decidido."

“Na janela de transferências de inverno, ele não pôde estar aqui, estava no Sporting, mas eu vi isso nos últimos meses, o critério que ele tem e a maneira como ele vê o futebol."

“Pelas decisões sobre os jogadores, acho que estamos em boas mãos.”

Begiristain pode refletir com enorme orgulho sobre seus notáveis ​​13 anos de gestão, que levaram o City a conquistar 21 grandes troféus naquela que se provou a era de maior sucesso nos 131 anos de história do clube.

Ao avaliar esse período incrível, o catalão destacou a liderança e a orientação do presidente Khaldoon Al Mubarak e do CEO Ferran Soriano como fatores vitais para ajudar a facilitar esse período de sucesso incomparável.

“Recebi a confiança (do Khaldoon). Ele confiou na minha experiência, e eu senti isso desde o início”, continuou Begiristain.

"Claro que tive ajuda do Ferran. Funcionou e estamos vencendo."

“Também pude ver a evolução dele, entendendo seu papel no clube de futebol. Ele foi uma pessoa muito importante para mim como profissional.

“Para o clube de futebol, a maneira como ele evoluiu e lidou com os momentos ruins em que não vencemos, a maneira como ele tem agido e compreendido este negócio é muito difícil de fazer, mas ele foi fundamental em tudo o que aconteceu."

“Há uma evolução e agora ele é absolutamente o melhor na gestão da diretoria, mas também na gestão do clube de futebol.”

Aos 61 anos, Begiristain agora poderá aproveitar o tempo de qualidade com sua família, além de ter a oportunidade de refletir sobre uma carreira magnífica no esporte.

Mas ele admitiu que sentirá falta de muitas coisas em sua vida no City.

“Chegar e fazer parte de um grande clube. Um dos melhores do mundo”, acrescentou Txiki quando perguntado sobre o que sentiria mais falta.

“Todos os dias, quando eu acordava e chegava, me sentia como em família."

“Você é próximo de todos no CFA, a recepcionista, os chefs, os cozinheiros... todos. Todos são muito próximos."

“É um clube e uma organização enorme. Mesmo assim, sinto que somos todos amigos, unidos e sofrendo juntos."

“Eu sinto isso e é incrível.”

À propos de Publisher