Papo na Colina
·22 octobre 2025
O dilema do Vasco: A estratégia do clube para levar a semifinal da Copa do Brasil para o seu estádio

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·22 octobre 2025
O Vasco definirá sua estratégia para o mando de campo da semifinal da Copa do Brasil após o sorteio desta quarta-feira (22), às 17h. O clube tem o desejo claro de mandar o jogo contra o Fluminense em São Januário, mas aguarda a definição da ordem dos confrontos para “bater o martelo” e iniciar uma provável batalha com as autoridades.
Apesar de possuir um acordo com o Fluminense para que todos os clássicos entre eles sejam disputados no Maracanã, a diretoria do Vasco entende que a importância da semifinal justifica uma exceção. A avaliação interna é de que atuar no Caldeirão é “primordial” para a classificação à final.
Segundo apuração da rádio Itatiaia, a chance de o Vasco indicar São Januário aumenta consideravelmente caso o clube seja sorteado como mandante do segundo jogo. A diretoria acredita que a força do estádio na partida decisiva, marcada para 14 de dezembro, seria um trunfo insubstituível.
Gigante quer jogar em sua casa – Foto: Matheus Lima/ CRVG
Mesmo com o estádio se enquadrando nas regras da CBF (capacidade mínima de 15 mil lugares), o Vasco sabe que precisará do aval da Polícia Militar, que historicamente veta clássicos contra Fluminense e Flamengo no local. O técnico Fernando Diniz já expressou sua opinião sobre o tema:
“É um cobertor curto (levar mais jogos ao Maracanã). Aqui cabe mais torcedores, mas a casa do Vasco é São Januário. Eu acho que é muito diferente”.
Clube tem acordo com o rival para manter jogos no Maracanã – Foto: Dikran Sahagian/Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct