Revista Colorada
·17 janvier 2026
O discurso de Paulo Pezzolano no vestiário antes de estrear com vitória

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 janvier 2026

A primeira partida de Paulo Pezzolano como treinador do Internacional acabou em goleada. Mesmo utilizando uma escalação desconfigurada, com apenas dois atletas considerados titulares, o Clube do Povo controlou as ações diante do Monsoon, na noite da última quinta-feira, e triunfou por 4 a 0, se isolando na liderança do grupo A do Gauchão.
Diante da manutenção dos 100% de aproveitamento no estadual, o Colorado utilizou seu canal no YouTube mostrando os bastidores do duelo. No conteúdo, foram revelados detalhes do vestiário antes da bola rolar. O principal destaque, todavia, ficou para o discurso do treinador uruguaio, que fez questão de pedir a palavra.
Antes de seu primeiro confronto na casamata do Internacional, Paulo Pezzolano reuniu o elenco e fez um pedido especial. O técnico ressaltou a necessidade de manter a intensidade durante os 90 minutos. Segundo ele, a equipe precisa ter “fome” dentro de campo para sempre ir em busca dos três pontos.
“Eu quero ver um time hoje que não para de correr desde o início do jogo, com intensidade para caramba. Seguimos melhorando fisicamente e como equipe. Eu quero ver lá fora um time com fome, da forma como vocês estão trabalhando. Está claro? Então vamos”, disse Paulo Pezzolano ao grupo de jogadores.
A expectativa agora é pela manutenção da postura dentro de campo nas próximas partidas. Buscando praticamente sacramentar a classificação para as quartas-de-final do Gauchão, o Colorado volta a campo na noite deste domingo. A partir das 18h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o adversário será o Ypiranga.









































