Revista Colorada
·28 juillet 2025
O erro cometido pelo Inter que custou um melhor resultado diante do Vasco da Gama

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 juillet 2025
O Internacional deixou escapar dois pontos importantes neste domingo (27), ao empatar por 1 a 1 com o Vasco, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com força máxima e empurrado por mais de 30 mil torcedores, o Colorado não conseguiu superar o time cruzmaltino, que está na parte de baixo da tabela, e viu a chance de se aproximar do G-6 escapar entre os dedos.
O técnico Roger Machado surpreendeu ao escalar praticamente sua equipe titular, mesmo com um confronto decisivo marcado para a próxima quarta-feira (30), contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A expectativa era de que o treinador preservasse alguns nomes importantes, mas apenas Johan Carbonero — que relatou cansaço — foi poupado no início.
Após a partida, Roger justificou sua escolha ao falar da falta de alternativas confiáveis no elenco atual:
“Teremos que fazer a gestão próxima, pois não temos um elenco recheado. O ideal hoje era colocar um time todo alternativo, mas estamos sem opções. Teríamos que colocar apenas jovens como Raykonnen, que talvez não sustentariam sozinhos”, declarou.
Com o empate, o Inter chegou aos 21 pontos e ficou na 10ª colocação, interrompendo a sequência de três vitórias consecutivas desde o retorno das competições.
A decisão de colocar os titulares em campo poucos dias antes de um mata-mata importante agora levanta questionamentos: valeu a pena o risco?
A resposta pode vir já na quarta-feira, no Beira-Rio, quando o Colorado encara o Fluminense buscando vantagem na briga por uma vaga nas quartas da Copa do Brasil.