O fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio | OneFootball

O fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·2 novembre 2025

O fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio

Image de l'article :O fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio
  • Que acendam todos os sinalizadores vermelhos no Beira-Rio. Gente, nada que o Inter faça, faz esse time jogar um bom futebol. Não basta ter 32 mil torcedores no Beira-Rio, um jogador a mais e até a disposição maior dos jogadores. Nada fez a vitória acontecer. Isso é extremamente preocupante.
  • Sim, o próximo jogo é final de Copa do Mundo para o Inter. Se inventar de perder pro Vitória, o Inter ficará a dois pontos da zona do rebaixamento. Transformaram uma partida normal como jogo de vida ou morte para o Internacional.
  • Nesse jogo, o Inter começa bem melhor. Teve a postura muito reclamada por todo mundo. E desde o começo. Porém, os primeiros 20 minutos era de um Inter com a bola, só ele tocava nela, indo pra cima. Só que sem gerar situações de gol. Aos 17, quando o Galo fica com um a menos, todos nós achamos que seria questão de tempo para o gol acontecer. Baita engano. Foi a partida inteira do mesmo jeito. O Inter tentava e tentava e o gol não saia.
  • É só olhar que o primeiro tempo teve uma única chance de gol. Com Bernabei invertendo uma bola para o Vitinho, que cruza e quase acontece o gol. Isso foi aos 43 minutos. Já se tinha ali um jogo de mais de 20 minutos com um a mais em campo.
  • A família Díaz fez todas as mudanças possíveis. Colocaram Tabata e Alan Patrick jogando como dois meias por dentro, deixaram Vitinho e Carbonero nas pontas e deixaram Bruno Gomes e Bernabei como laterais que entravam mais por dentro (até pra não ficar se batendo com os ponteiros), depois teve Borré e Ricardo Mathias no ataque pra ver se rolava algo. Nada fez sentido para o Inter. Nada fazia a bola sequer chegar com qualidade.
  • Eu fico dividido com o Borré. Tô entre ele não ter feito uma boa partida com o fato da bola também não ter chegado nunca em condições de fazer o gol pra ele. Penso que as duas avaliações são corretas. Borré não tem ajudado muito. Ele não gera oportunidades de gol e não ajuda o time como um todo. Por outro lado, você lembra de alguma chance clara que ele perdeu? Não lembro. Então, é o famoso “ele não ajuda e também não é ajudado”. Mais um ponto de atenção.
  • A boa notícia é que o Ivan praticamente assistiu a partida. Isso tem a ver com a expulsão cedo do Galo, mas a pressão colorada já estava acontecendo antes, é bom registrar.
  • Fora isso, Mercado foi muito bem lá atrás. Thiago Maia tá mantendo um muito bom nível de atuação.
  • Alan Patrick tá longe de ser o jogador decisivo de antes.
  • Vitinho foi o melhor em campo. Bem aberto na ponta-direita, foi o melhor, o que mais tentou, que quis gerar oportunidades.
  • Precisamos falar é do Bernabei. Foi salvo por uma interpretação do VAR. Sejamos corretos aqui, se o Inter empata esse jogo com um lance igual aquele no seu ataque, estaríamos todos falando em ir pra CBF, querendo áudio do VAR e tudo mais. Eu sou mala com isso porque a real é que a gente só olha quando prejudica os times daqui. Só que todo mundo tem reclamações no campeonato. O Bernabei puxou o cara. Aquilo é anti-jogo. Fosse um atacante do Inter sendo puxado a bronca era gigantesca. O mesmo VAR que expulsou corretamente o cara do Galo, que salvou o Alan Patrick de um vermelho injusto, foi polêmico nessa. É importante lembrar. 
  • Agora é simples: se vencer o Vitória, fica tranquilo. Vai abrir 8 pontos da zona e garante uma vaga na Sula. Empatar segue ruim, mas controlado. Agora, se perder, ficará apenas a dois pontinhos. E aí vira filme de terror.
À propos de Publisher