O fim do jejum de Davide Ancelotti: Botafogo vence Atlético-MG na disputa pelo Brasileirão | OneFootball

O fim do jejum de Davide Ancelotti: Botafogo vence Atlético-MG na disputa pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 septembre 2025

O fim do jejum de Davide Ancelotti: Botafogo vence Atlético-MG na disputa pelo Brasileirão

Image de l'article :O fim do jejum de Davide Ancelotti: Botafogo vence Atlético-MG na disputa pelo Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no estádio Nilton Santos neste sábado (20) e garantiu vantagem na rodada 24 do Brasileirão.


Vidéos OneFootball


Depois do jejum de vitórias que preocupava  Davide Ancelotti, o jogo serviu como um suspiro de alívio para o torcedor que esperava o alvinegro carioca na parte de cima da tabela. A disputa foi acirrada, com nomes brilhantes de Montoro, Santi e Léo Linck, que foram os protagonistas da partida.

Primeiro tempo

O primeiro tempo entre Botafogo e Atlético-MG começou com grande intensidade, marcado por uma grande vontade de ataque do time visitante. A defesa do Botafogo começou forte, principalmente após a cobrança de falta de Hulk ser encarada.

Apesar da posse de bola expressivamente maior para o Galo, o Glorioso conseguiu abrir grandes caminhos para marcar logo de imediato e garantir um ponto a mais: Montoro deu um passe incrível ao Vitinho, que, por sua vez, chutou para fora e acabou desperdiçando a chance do Botafogo. Hulk respondeu com uma falta perigosa logo após e Leo Linck brilhou na defesa, como se seguiu por boa parte do tempo.

Em dado momento, Hulk bateu boca com Marlon Freitas por uma chegada brusca do volante botafoguense e o árbitro marcou amarelo para os dois jogadores. Reinier mostrou perigo para o Glorioso por duas vezes seguidas, mas Leo Linck e Barboza afastaram o perigo.

Aos 43 minutos, Flávio Rodrigues foi ao VAR avaliar uma jogada na área do Botafogo, após Igor Gomes ser atingido por uma cotovelada de Chris Ramos. Com a decisão, o jogador acabou sendo expulso. Aos 47, Marçal recebeu um amarelo depois da entrada brusca em Lyanco e assim acabou o primeiro tempo, com grandes expectativas para a disputa acirrada dos próximos 45 minutos.

Segundo tempo

Aos 2 minutos do segundo tempo, Santi Rodríguez fez a torcida botafoguense delirar na arquibancada com a abertura do placar! O jogador recebeu a bola de Montoro, com um bom aproveitamento. Por um momento o gol passou por uma possibilidade de impedimento, mas o VAR liberou o ponto do Glorioso.

Apesar da posse de bola do Botafogo ter diminuído no segundo tempo em relação ao primeiro, o time manteve a qualidade no jogo. Montoro continuou brilhando e driblou Fausto Vera, Natanael e partiu para a área. Marçal e Santi se chocaram de cabeça, mas após atendimento o jogo seguiu normalmente.

Depois de algumas substituições, um lance imperdível foi a defesa de Léo Linck, com a atuação de Scarpa. O goleiro levou um cartão amarelo por cera pelo lance.

À propos de Publisher