Revista Colorada
·19 août 2025
O forte recado de Rafael Sobis sobre as categorias de base do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 août 2025
No final do mês de julho, um resultado acabou surpreendendo e revoltando a torcida do Internacional.
Após perder para o Santos, a equipe Sub-20 do Clube do Povo acabou sendo rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão da categoria.
A queda resultou em protestos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e em algumas mudanças envolvendo nomes conhecidos do Celeiro de Ases.
O ex-goleiro Renan Brito, por exemplo, foi demitido do cargo de treinador do Sub-20. Já Julinho Camargo deixou o posto de gerente de transição.
Diante deste cenário de pressão e dúvidas em relação ao futuro das categorias de base do Internacional, um ex-jogador se pronunciou.
Durante participação em live do canal “4D Esportes”, no YouTube, Rafael Sobis fez um forte desabafo sobre a forma como as jovens promessas estão agindo no dia-a-dia.
“Hoje os atletas da base possuem manias de grandes jogadores e até tratamento assim. Isso não pode acontecer. O Inter tem que ter estrutura para preparar os jovens sem depender de resultados, mas não pode deixar eles fazerem o que querem”, iniciou o ídolo.
Na sequência, Rafael Sobis apontou que o Colorado não pode mudar a filosofia visando a formação de atletas, mesmo com as frequentes mudanças na direção.
“Também não pode mudar a filosofia a cada dirigente que passa. Isso, no longo prazo, tira a essência. Tem que ter um padrão e uma história para ser respeitada”, finalizou Rafael Sobis.
Direct
Direct
Direct
Direct