O importante aviso da comissão técnica do Inter sobre Alan Patrick | OneFootball

O importante aviso da comissão técnica do Inter sobre Alan Patrick | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·23 janvier 2026

O importante aviso da comissão técnica do Inter sobre Alan Patrick

Image de l'article :O importante aviso da comissão técnica do Inter sobre Alan Patrick

Desde a temporada passada, em virtude do péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro, um debate foi aceso entre os torcedores do Internacional, Trata-se da manutenção de Alan Patrick como capitão. Afinal, o camisa 10 não possui o comportamento mais enérgico esperado de um atleta que utiliza a braçadeira.

Para diversos adeptos, o nome certo para utilizar a faixa é Gabriel Mercado. O argentino, além de contar com grande experiência no currículo, também costuma “incomodar” muito os árbitros em campo. Um lance ocorrido ainda no ano passado, por exemplo, ficou marcado entre os torcedores.


Vidéos OneFootball


Em partida contra o Corinthians, o Internacional estava perdendo até os acréscimos do segundo tempo. Na jogada final, contudo, um lance polêmico ocorreu na área e Gabriel Mercado permaneceu perto do juiz até ele decidir ir ao VAR analisar o lance, que resultou em pênalti e no empate do Colorado através de Johan Carbonero.

Diante deste debate, Paulo Pezzolano decidiu se pronunciar. O novo comandante do Clube do Povo garantiu que não existe nenhum plano de tirar a braçadeira de Alan Patrick. De acordo com o uruguaio, a liderança do meia-atacante é muito bem vista no vestiário. Sendo assim, o camisa 10 seguirá como capitão da equipe ao longo de 2026.

“Alan Patrick é um grande capitão para o grupo. É um cara importante”, disse o treinador do Internacional. Na ausência dele, Bruno Henrique, Gabriel Mercado e Rafael Borré são os mais cotados para assumir a braçadeira, não necessariamente nesta ordem. Contra o Inter de Santa Maria, por exemplo, a responsabilidade passou para o colombiano após o camisa 10 ser substituído.

À propos de Publisher