
Palmeiras Online
·20 août 2025
O motivo do Palmeiras ter libertado Mayke e Marcos Rocha de graça

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·20 août 2025
O Palmeiras teve em menos de um mês duas importantes saídas e emocionantes despejos, já que Mayke e Marcos Rocha deixaram o clube. O Verdão rescindiu o contrato de ambos e os liberou gratuitamente, mas há uma explicação para isso.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
A renovação na lateral direita já estava sendo planejada, mas foi apressada com essas saídas e em sequência com a contratação de Khellven. Mayke e Marcos Rocha tinham contrato até o final do ano e deixaram o Palmeiras para reforçar Santos e Grêmio, respectivamente. Na teoria, para serem contratados sem custos teriam que assinar um pré-contrato e então sairiam apenas no final do ano, sendo necessário compensação financeira para serem libertados antes.
Porém na prática o Verdão aceitou rescindir seus contratos de forma amigável e os liberou imediatamente sem custos. A razão disso pode ser resumida em uma palavra: gratidão. A história de ambos, estando no topo da lista de maiores campeões pelo Palmeiras com 12 títulos, fez o clube pensar no que era melhor para os atletas.
Assim, por terem recebido propostas de contratos melhores e mais longevos do que receberiam no Palestra, o clube optou por liberá-los. Abel Ferreira falou disso na entrevista após a saída de Mayke:
“Sou um treinador de relações, de projeto. O que me deixa contente é poder ver esses jogadores que estão saindo podendo ser mais reconhecidos em termos salariais e terem mais anos de contrato. Poderíamos ficar com o Mayke até o final, mas o treinador tem coração. Ele explicou o que estava acontecendo. É o jogador que está há mais tempo no Palmeiras. Sempre foi um jogador espetacular, jogando ou não. Agradeço por tudo que ele fez por nós”