Revista Colorada
·26 septembre 2025
O movimento feito pelo Fluminense que repercutiu entre os colorados

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 septembre 2025
Depois de demitir Roger Machado, o Internacional fechou a contratação de Ramón Díaz para a sequência do Brasileirão. O argentino já está em Porto Alegre e nesta sexta-feira comandará o último treinamento antes de estrear, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, a partir das 18h30 deste sábado.
Antes de acertar com Ramón Díaz, contudo, o Colorado chegou a avançar nas negociações por outro treinador. Trata-se de Luis Zubeldía, que estava livre no mercado após deixar o São Paulo e que teve algumas reuniões com a direção. Em determinado momento, o acerto com o argentino era dado praticamente como certo.
A negociação, no entanto, acabou não avançando após um contato da seleção do Peru. Como gostaria de ouvir a proposta, o argentino pediu mais tempo para aceitar a oferta do Internacional. Desta forma, o Colorado optou por fechar com Ramón Díaz, já que o prazo era curto até o jogo contra o Juventude.
Luis Zubeldía, por sua vez, tem um novo clube após não fechar com o Internacional, e não é a Seleção Peruana. Trata-se do Fluminense. Depois da demissão de Renato Portaluppi, a equipe do Rio de Janeiro fechou a contratação do argentino. O anúncio oficial aconteceu nesta última quinta-feira.
Fato esse que rapidamente gerou questionamentos na torcida do Clube do Povo. Afinal, se optou por esperar uma oferta do Peru antes de fechar com o Colorado, por qual razão ele já assinou com o Fluminense? A resposta envolve uma postura do Internacional.
Foi decisão da direção da equipe gaúcha interromper as negociações com Luis Zubeldía. Ao mesmo tempo em que tinha reuniões com o argentino, o Colorado também conversava com Ramón Díaz. O antigo técnico do Corinthians acabou sendo mais convincente nas conversas, o que pesou para sua contratação.