
Palmeiras Online
·7 octobre 2025
O que entendeu o VAR em polêmicas de São Paulo x Palmeiras: pênalti e lance de Andreas Pereira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·7 octobre 2025
O clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado no último domingo (5 de outubro), terminou com vitória de virada do Verdão por 3 a 2 e gerou intensas discussões sobre a atuação da arbitragem. O Tricolor reclamou especialmente de dois lances: um possível pênalti não marcado e a falta de expulsão de Andreas Pereira.
Os áudios das análises do VAR não foram divulgados pela CBF, já que, de acordo com protocolo, só são liberados os áudios em que o árbitro de campo analisou o lance no monitor, o que não aconteceu no Choque-Rei. Porém, de acordo com a ESPN, o São Paulo solicitou os áudios através do Fórum Permanente da CBF, onde os lances são explicados e os análises liberadas de forma restrita aos clubes.
Segundo apuração da ESPN, na análise feita por Ramon Abatti Abel, árbitro de campo, e Ilbert Estevam, árbitro de vídeo, os profissionais alegaram que Tapia não chegaria na bola, reforçando ainda que Allan escorregou acidentalmente e acabou atingindo o jogador do São Paulo. Dessa forma, não houve necessidade de revisão do lance no monitor.
Sobre o lance envolvendo Andreas Pereira e Marcos Antônio, ainda de acordo com a ESPN, os árbitros analisaram que Andreas pega a bola primeiro.
Em campo, o Palmeiras conquistou a vitória com uma virada épica, com três gols marcados no período de 19 minutos, durante o segundo tempo. O São Paulo chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Verdão virou com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa. Com o triunfo, o palmeiras foi a 55 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram